简体中文EnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol

Destinos Incríveis

Cachoeira do Buracão. Não deixe de ir, é imperdível

Pense num lugar para ir e guardar a lembrança por toda vida. Onde a natureza se esmerou. Está aí: Cachoeira do Buracão

Postado em: 07/03/2019
Por: Marcos Benjamin/enviado especial

Cachoeira do Buracão.
Imperdível !!!!!! Porque tentar descrever a beleza deste local é impossível !!!! Você tem que ir e conferir para acreditar o que a natureza lhe reserva.
A Chapada Diamantina esconde inúmeras atrações, mas sem dúvida nenhuma a cachoeira do Buracão é um dos locais mais bonitos dessa região, tão rica de belezas naturais, e o melhor, você além de apreciar essa maravilha, pode participar de tudo. O banho nessa queda d’água de 100m é indescritível.


Para chegar, o caminho é entrando pelo Canion e com muita segurança, – todos são obrigado a usar coletes salva vidas e acompanhamento de um guia local, – chegaremos a lagoa de onde vamos até a cachoeira desfrutar desse banho que com certeza será inesquecível.
Como Chegar
Localizada no Município de Ibicoara a 546 km de Salvador, a saída a partir da capital é pela BR 324 em direção a BR 242. Se preferir, você pode também ir pela BR 116 até o Paraguaçu ou entrando na estrada do Feijão até Ipirá e daí pega a BA 026, estrada que nos leva a Itaberaba nas margens da BR 242. Através dela seguiremos até a entrada de Andaraí e daí em direção ao município de Ibicoara, passando no caminho pela cidade de Mucugê, que vale a pena uma visita, antes de encarar os últimos 76 km até chegarmos ao nosso destino.


Para evitar surpresas e aproveitar o passeio com o máximo de segurança, recomendo contratar um guia. Existem muitas agências de guias no local, mas recomendo a Bicho do Mato, . Todos os guias são treinados em primeiros socorros e ela oferece uma boa infra estrutura.
O valor do Guia por pessoa é de R$ 35,00 sendo que grupos com mais de 7 pessoa é obrigatório a contratação de mais de um guia. Afora isso, é cobrada uma taxa de manutenção do parque, pela prefeitura, no valor de R$ 6,00 ( pago separadamente do guia e na entrada do parque). Essa taxa de fato é aplicada na manutenção e preservação dessa beleza, com a Prefeitura oferecendo banheiros, sempre limpos, e escadas de acesso a cachoeira nas partes mais difíceis do caminho.


De Ibicoara até a cachoeira ainda tem chão. Uma estrada de barro, em bom estado, de 30 km e depois, já a pé, mais 3 km. Reserve seu dia para o passeio completo que levará, partindo de Ibicoara, em torno de 5 horas, isso dependendo do tempo que você deseje ficar mais contemplando a natureza e as águas límpidas da cachoeira.
Para hospedagem, recomendo ficar na linda e aconchegante cidade de Igatu, na Pousada Pedras de Igatu (que depois vai ganhar uma matéria a parte pois é lindíssima e merece).
Bom, se você curte a natureza, o destino é esse. Se jogue e aproveite, reservando um dia inteiro – das 8 às 18h – para essa inesquecível aventura. Mas tem outras tão fantásticas quanto, na região, que depois eu conto.

Compartilhar:

Outras
Notícias