简体中文EnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol

Serviços / Emergência

Bahia está entre os principais destinos do turismo no mundo

Postado em: 29/03/2019
Por: Adilson Fonsêca/Paulo Sampaio

E agora, o que é que você está esperando? Vamos, trate de arrumar as malas e corra pra cá. A pesquisa é da conceituada revista Bloomberg Businessweek, tradicional publicação de negócios norte-americana, e os números estão ai: Salvador está entre os principais destinos turísticos do mundo, pela diversidade de opções, pela característica do seu povo, seu sincretismo e sua gastronomia. Está faltando o quê então para você vir para cá?

A Bahia, na verdade, é lembrada como um todo. São 13 zonas turísticas com as mais diversidades possíveis no Estado. Dos 417 municípios do Estado, em pelo menos 154 existem atrativos para viajantes, o que faz da Bahia um dois destinos turísticos mais procurados no Brasil, e agora eleito um dos 10 mais buscados em todo o mundo, de acordo com a revista Bloomberg Businessweek, tradicional publicação de negócios norte-americana.

No ano passado a Bahia, e particularmente Salvador, já tinha sido escolhida como o destino preferencial dos paulistas, superando o Rio de Janeiro. Outra publicação, a 13ª edição do livro Best in Travel, feito pela Lonely Planet, uma das principais editoras de guias de turismo do mundo, também relacionou a Bahia dentre as 10 regiões do planeta melhores para serem visitadas.

E a Bahia não faz por menos. Nessa terra, que é o berço natural do Brasil, o turista encontra as mais diversas opções de lazer, turismo e manifestações culturais. Nos 13 destinos turísticos do Estado, um em cada três municípios oferece algum tipo de atração. Das praias, nos mais de 1.300 quilômetros de costa, às belezas do Sertão, do Cerrado e do Frio da Chapada Diamantina , a Bahia é uma diversidade geográfica, cultural e étnica.

As 13 regiões turísticas da Bahia: Baía de Todos os Santos, Caminhos do Oeste, Caminhos do Sertão, Caminhos do Sudoeste, Chapada Diamantina, Costa das Baleias, Costa do Cacau, Costa do Dendê, Costa do Descobrimento, Costa dos Coqueiros, Lagos e Cânions do S. Francisco, Caminhos do Jiquiriçá e Vale do São Francisco.

Os melhores – A lista da Bloomberg inclui Salvador, como um dos 22 locais em todo o mundo que mais evoluíram em infraestrutura e atrativos culturais. A capital baiana é o único local do Brasil citado na reportagem “Where to Go in 2018” (“Onde ir em 2018”), da Bloomberg Businessweek. E a revista qualifica Salvador como “uma das cidades coloniais mais descontraídas do Brasil”.

E destaca como diferenciais de atrações turísticas as manifestações e cenários únicos como a percussão que acompanha a missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, e o pôr do sol de frente para o mar no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). A gastronomia típica e diversificada e a qualidade da hospedagem.

Já a 13ª edição do livro Best in Travel, feito pela Lonely Planet, colocou a Bahia na 9ª posição entre as 10 regiões mais atraentes do mundo. O ranking é organizado por um time de especialistas (escritores, editores e blogueiros) que utiliza critérios específicos para decidir os vencedores, como novas opções de passeios, comemorações de datas importantes e eventos esportivos. E incluem como diferencial os destinos poucos visitados, mas que possuem um grande potencial para serem explorados.

1. Belfast e a Costa Causeway, Irlanda do Norte

2. Alasca, EUA

3. Alpes Julianos, Eslovênia

4. Languedoc-Roussillon, França

5. Península Kii, Japão

6. Ilhas Eólicas, Sicília, Itália

7. Sul dos EUA

8. Lahaul e Spiti, Índia

9. Bahia, Brasil

10. Parque Nacional Los Haitises, República Dominicana

Compartilhar:

Outras
Notícias


Fatal error: Uncaught exception 'wfWAFStorageFileException' with message 'Unable to save temporary file for atomic writing.' in /home/bahianoi/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:30 Stack trace: #0 /home/bahianoi/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(650): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/home/bahianoi/...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /home/bahianoi/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 30