简体中文EnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol

Destinos Incríveis

Bahia Noite e Dia mostrou o que de melhor aconteceu no Carnaval

Postado em: 06/03/2019
Por: Paulo Roberto Sampaio

Nos sete dias de folia nada escapou à equipe do Bahia Noite e Dia. De detalhes pitorescos da festa à passagem das celebridades pelos espaços Vips dos glamorosos camarotes, dos pequenos blocos, com sua irreverência, à nação Gandhy, com todo seu esplendor, tingindo de branco o asfalto da avenida, nada ficou fora de nossa cobertura feita de forma diferenciada, com a bela Salvador sendo sempre pano de fundo para todas as abordagens.

 

Sim, porque para nós, Salvador e a Bahia são destinos únicos e especiais neste Brasil continente e estão a merecer uma leitura diferenciada na mídia. Leitura que captamos através dos olhos de dezenas de turistas que acabaram se tornando fontes de muitas das narrativas.

Foram elogios e mais elogios, emocionantes depoimentos e promessas de em breve estarem de volta e não necessariamente só no Carnaval, até porque Salvador e a Bahia são destinos para se curtir o ano inteiro, os 365 dias, com muito sol nas praias, uma brisa amena que combina com uma água de coco e um acarajé; e até um friozinho da Chapada, neste pré-São João e durante todo o tempo dos festejos juninos e dos festivais de inverno numa das regiões mais lindas do Brasil.

Missão cumprida? Ainda não. Resta o balanço da festa. FESTA com letras maiúsculas porque aqui baianos e turistas se abraçam para brincar como um povo só, uma tribo só, onde os negões são cultuados como deuses e as negras viram rainhas e princesas. Numa terra sem preconceito e onde a mistura de raças e credos impera, e há espaço para tudo.

Essa é a Bahia que se você não curtiu neste verão ou neste Carnaval, não sabe o que perdeu. Mas, calma, ainda está em tempo. Salvador está mais linda do que nunca. É uma grande capital, revigorada, com praças e avenidas reformadas. Uma cidade que caminha para os seus 500 anos modernizada, com um metrô que corta a cidade e vai até o aeroporto, inúmeros viadutos e um conceito novo de metrópole.

Salvador que brincou os 7 dias de Carnaval reunindo mais de 3 milhões de baianos e turistas em suas avenidas, no seu indescritível Pelô e em suas ruas e becos, sem uma morte sequer no circuito da folia. Salvador de Ivete, Claudia, Alinne e Daniela, Salvador de Bell, Luiz Caldas, Tony Salles, Léo Santana, Marcio Vitor, Kanário e Xanddy. Salvador do Ilê, Olodum,  Muzenza e Gandhy.  Terra onde o talento é nato e não se nasce, se estreia.

Por tudo isso, vem pra cá e se você ainda duvida do que estamos a lhe contar, procura um amigo que esteve aqui neste verão, que pulou com a gente este Carnaval e vai saber dele o que achou? A magia dessa terra é tão contagiante que é possível que ele nem tenha voltado. Tenha feito como eu, carioca de nascimentos, mas baiano por adoção. Que aqui cheguei e daqui não saio. Feliz por morar nesse pedaço único de Brasil.

Compartilhar:

Outras
Notícias