简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Passeios > Baía de Todos os Santos, o lugar ideal para o Stand- Up

Baía de Todos os Santos, o lugar ideal para o Stand- Up

Publicado em: 04/04/2019
Por: Adilson Fonsêca


O ponto de partida pode ser a Praia do Porto da Barra, na entrada da Baía de Todos os Santos e onde, há 469 (1 549) Thomé de Souza aportou e fundou a primeira capital do Brasil. Dali, no mar calmo de águas transparentes e mornas, você terá a oportunidade de ver a cidade a partir do mar, tendo a visão dos contrafortes, onde se misturam a história, em velhos casarões, com a modernidade, em gigantescos arranhas céus.

O Stand-Up Paddle, ou SUP para os íntimos, é um esporte hoje em moda, e que atrai baianos e turistas que visitam Salvador durante o verão, e que conquista cada vez mais adeptos. A Praia do Porto da Barra é uma das melhores do Brasil para o SUP. Se você já pratica o esporte ou tem o seu próprio equipamento, a cidade oferece Guarderias bem localizadas, modernas e com infraestrutura de banheiros, chuveiros e instrutores que oferecem aulas e cursos.

Mas para quem já curte e é familiarizado com o esporte, a Baía de Todos os Santos é um prato cheio, com inúmeras opções de praias. Desde a região do Subúrbio Ferroviário, onde as praias de Inema e São Thomé de Paripe e Tubarão, oferecem quase que as mesmas qualidades do Porto da Barra, ou quem quiser se aventurar na Península de Itapagipe, com as praias da Boa Viagem e da Ribeira, na Cidade Baixa.

Para os mais ousados, a travessia da Baía de Todos os Santos pode oferecer diversas praias na Ilha de Itaparica, nos municípios de Itaparica e Vera Cruz, com destaque para Mar Grande. Ou ainda a Praia de Nossa Senhora do Guadalupe, na vizinha Olha dos Frades, por sinal, uma das poucas praias no Brasil a ter o Selo Azul Internacional, pela qualidade de suas águas e da infraestrutura que oferece.

Segurança – Por ser uma prática esportiva e de lazer fora dos limites da areia, no mar, para garantir a segurança, é essencial que se saiba nadar, e usar sempre um colete salva-vidas. Para evitar insolação, vale camiseta UV, boné, protetor solar, pois é uma modalidade tão agradável que você pode ficar no mar por horas e nem perceber!

Serviço

Clube da Prancha – Beach CluB: aulas de SUP, Kitesurf e Guarderia
Endereço: Rua Carlos Conceição, 18, Lauro de Freitas, Praia de Buraquinho, na foz do Rio Joanes. Fica a uma hora do Centro de Salvador, próximo ao aeroporto.
Telefone: (71) 99248-1267

Escola de SUP Babi Brazil Aulas de Stand Up Paddle: passeios e aulas de SUP
Dois endereços: Porto da Barra e Rua K, Itapuã
Telefone: (71) 99147-1195

Compartilhar: