简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Serviços / Emergência > Caminhadas e parques são opções de lazer no fim de semana

Caminhadas e parques são opções de lazer no fim de semana

Publicado em: 21/03/2019
Por: Adilson Fonsêca


O verão acabou e você vai vir a Salvador, já imaginando pegar um período chuvoso, com temperaturas mais baixas, né? Em Salvador não tem isso não. O lazer é diário e mais intenso nos finais de semana. Se não der praia, tem parque e zoológico, mas principalmente espaços para o lazer público, onde só ou acompanhado, em grupos ou com a família, as pessoas têm áreas reservadas para as mais diversas atividades, muitas delas com atrações musicais e um pouco da cultura regional, nas artes ou na gastronomia.

E nada melhor, para quem está na cidade a passeio, fora do agito do verão, do que dar um tempo na correria da semana e ir e levar as crianças para brincar em parques, em áreas à beira mar, praças e, por que não, também nas ruas. Salvador tem cinco ótimas vias que são fechadas para o lazer e entretenimento todos os domingo e feriados, perfeitas para andar de bicicleta, patins, skate ou fazer caminhadas. Vá para a rua e misture-se.

1 – Dique do Tororó
Além da bela paisagem , com as esculturas em tamanho gigante dos principais orixás, colocadas sobre a água, o Dique do Tororó, na área central de Salvador, perto da Arena Fonte Nova, é uma das principais áreas de laser da cidade, que é interditado ao tráfego nos finais de semana para se transformar em espaço de lazer.
Passeios arborizados, pistas de corrida, decks, raias para remo, pedalinhos, restaurantes, anfiteatro, playground e as lindas esculturas que representam os Orixás do Candomblé, assinadas pelo artista plástico Tati Moreno, flutuando no espelho d’água da lagoa.

Horário: domingos e feriados, das 8h às 13h.
Percurso: da Fonte Nova até o final do Dique

2 – Greenville, Patamares.
A via tomada de residências em volta vira a extensão do quintal dos moradores. Indo em direção à Avenida Professor Pinto de Aguiar, muitas pessoas aproveitam para ir à praia de bicicleta.

Percurso: Av. Ibirapitanga (trecho compreendido entre a Rua Jandiroba e a Rua Acapu), Rua Acapu (trecho compreendido entre a Rua Salgueiro e Av. Ibirapitanga).

Horário: domingos e feriados, 8h às 16h.

3 – Avenida Professor Magalhães Neto
Como é uma via muito extensa e larga, famílias inteiras tomam o local. Também é comum grupos de corridas e de bicicleta se exercitarem por lá. Agora, com o Jardim dos Namorados todo requalificado, a dica é dar uma esticadinha neste dia de lazer indo por esta via até a Vila Jardim dos Namorados e almoçar por lá, agora com ótimas opções de restaurantes e tudo novinho e organizado.

Horário: domingos e feriados, das 6h às 17h.
Percurso: toda extensão, nos dois sentidos; apenas uma faixa de tráfego fica livre no sentido Av. Tancredo Neves.

4 – Farol da Barra
Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e rota dos trios elétricos dos artistas mais bombados do carnaval de Salvador, o Farol da Barra também é uma excelente opção para lazer. A orla tem uma extensa ciclovia e há um excelente espaço em frente ao Farol para andar de patins. Na praia, as areias ficam repletas de banhistas. O Cristo conta agora com uma Tirolesa com 110 metros de percurso e 15 de altura. Esta área também é ótima para a prática de surfe.

Horário: de sexta a partir das 18h até 00h de segunda.
Percurso: do Farol até o Barra Center

5 – Narandiba
Suas vias principais são a Av. Edgar Santos e a Rua Silveira Martins, que fazem a ligação do subdistrito e do bairro do Cabula com a Av. Paralela. Durante a semana, a via é bem movimentada de carros, então, quando fecha para lazer, os moradores e principalmente as crianças aproveitam bastante.

Horário: domingos e feriados, 8h às 16h.
Percurso: Av. Edgar Santos, sentido Paralela, lado esquerdo, no trecho compreendido entre a Loja Leno Cabeleireiro e a Loja Epis.com.

Compartilhar: