简体中文EnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol

Destinos Incríveis

Descubra recantos especiais nas praias do Litoral Norte

Postado em: 08/02/2019
Por: Adilson Fonsêca

Se você é daqueles turistas que querem algo diferente, descobrir novos caminhos e fugir dos estereótipos urbanos com hotéis cinco estrelas, piscinas e restaurantes de luxo, a Bahia também oferece opções. E uma delas fica próximo a Salvador, ao longo da Linha Verde, rodovia que margeia todo o Litoral Norte do Estado, até a divisa com o vizinho Estado de Sergipe..

É pela rodovia BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco, a partir do Aeroporto, que começa a aventura e descobertas. Passando pelos locais badalados como Arembepe, Guarajuba, Praia do Forte e Imbassay, existem recantos pouco conhecidos que deixam surpresos quem os visita.

São praias semi-selvagens, rústicas nos seus acessos, mas de inigualável beleza. Na imensidão do mar azul, dunas, riachos de águas transparentes e pequenas vilas de pescadores fazem qualquer um esquecer do cotidiano da vida urbana.

Diogo – No quilômetro 68 da Linha Verde, após Praia do Forte, se chega a pequena vila de Diogo, um lugar ainda pouco conhecido, a 68 quilômetros de Salvador. Um pequeno trecho de estrada de chão e logo aparece o mar tranquilo, que seduz os visitantes. Para se chegar a esse lugar, contudo, é preciso uma caminhada de pouco mais de um quilômetro, mas que vale a pena ante o cenário do mar e dos coqueirais.

São quilômetros de tranqüilidade e praia quase deserta. Para chegar na Vila de Diogo, entre na estrada de pedra onde tem uma placa indicando Diogo, São 900 metros em estrada de pedras. Na vila existem pequenos restaurantes onde o fruto do mar é a especialidade. Há também pequenas pousadas, simples mas aconchegantes.

Santo Antônio– É paradisíaca. Na maré baixa, há piscinas naturais para banho. Na maré cheia tem até surfista por lá. A praia é quase deserta, tendo algumas barracas de praia. Portanto leve sombreiro, esteiras e caixas térmicas com bebidas. O bom é chegar cedo para curtir sua praia quase privativa.

Para chegar a Praia de Santo Antônio, siga pela Linha Verde em direção a Sergipe e vai encontrar, após Imbassahy à sua direita, uma placa “Santo Antônio”. São mais três quilômetros de terra até a pequena Vila de Santo Antônio. Outra forma de chegar à Praia de Santo Antônio é pela trilha através das dunas, que começa na Vila de Diogo

Costa Azul – Está a 180 quilômetros de Salvador, quase no final da Linha Verde. É o ponto de partida para quem quer ir para Mangue Seco, mas por ser menos conhecida, ainda preserva a vegetação nativa de Mata Atlântica e restingas, com dunas e muito coqueiral. A praia possui areia fina e um mar de forte coloração azul.

Ao contrário das demais, por estar próximo a Siribinha (Sitio do Conde – Rio Itariri) e Mangue Seco, Costa Azul possui infraestrutura, com pequenas pousadas e casas de veraneio e cabanas de praia com cardápios variados de frutos do mar. Praia de mar aberto, possui ondas que permitem a prática do surf, e pela extensão, para passeios de buggy.

Compartilhar:

Outras
Notícias


Fatal error: Uncaught exception 'wfWAFStorageFileException' with message 'Unable to save temporary file for atomic writing.' in /home/bahianoi/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:30 Stack trace: #0 /home/bahianoi/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(650): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/home/bahianoi/...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /home/bahianoi/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 30