ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Home > Destinos Incríveis > Do alto, percorra a cidade e curta a linda Salvador

Do alto, percorra a cidade e curta a linda Salvador

Publicado em: 08/04/2024
Por: Alex Ferraz
Atenção: Caso qualquer das fotos que ilustram essa matéria seja de sua autoria nos informe via WhatsApp (71) 9.9982-6764 para que possamos inserir o crédito ou retirar imediatamente.

Você quer dar um giro pela cidade, mas não quer se preocupar com estacionamentos ou gastar uma fábula com táxi ou Uber. Quer poder contemplar tudo de belo que a cidade oferece, tirar belas fotos, sem o risco de perder seu equipamento para um trombadinha. Então, que tal essa alternativa?

Ver Salvador, no Centro Histórico e Orla, alguns metros acima do chão mas na terra firme é a proposta dos serviços de ônibus do Salvador Bahia Bus, com seus veículos de dois andares.

Inspirado no conceito londrino, o Salvador Bahia Bus movimenta o turismo baiano desde o ano de 2007 e é o primeiro veículo Double Deck com conceito de Regular Sightseeing a circular no Brasil.

Cada ônibus pode levar 67 passageiros e tem 4,4 metros de altura por 13,2 de comprimento. Os seis veículos da frota fazem dois roteiros básicos: Centro, onde, entre outros locais famosos, percorre Mercado Modelo e a Igreja do Bonfim, e Orla, basicamente entre Farol da Barra e Stella Maris.

Na verdade, sempre se disse que a melhor forma de conhecer uma idade é percorrê-la a pé ou de ônibus. Assim, mesmo nos intervalos entre um e outros pontos turístico, esses ônibus permitem ao turista uma observação mais detalhada do dia-a-dia comum da cidade e suas ruas e prédios.

O turista é informado a bordo sobre dados essenciais dos locais por onde passam e, no deck superior, pode ter uma visão panorâmica, principalmente na região da Orla.

A passagem custa R$ 70 e maiores informações, inclusive indicação das dezenas de pontos de parada e partida, podem ser conseguidas através do site www.salvadorbus.com.br/compre-seu-ticket/

Compartilhar: