简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Hospedagem > Mais um motivo para você vir a Salvador: o Fasano

Mais um motivo para você vir a Salvador: o Fasano

Publicado em: 11/04/2019
Por: Adilson Fonsêca


Ele está bem no coração da cidade, onde pulsa a veia poética de Castro Alves, a religiosidade da Barroquinha e a história da primeira rua do Brasil, a Rua Chile. Localizado em frente à Praça Castro Alves, com vista privilegiada da Baía de Todos os Santos, o Hotel Fasano é a mais nova opção para quem visita Salvador e quer estar ao mesmo tempo equidistante da história da cidade, do seu efervescer cultural e com a localização privilegiada no Centro Histórico.

Num prédio de 1930, cercado por outros monumentos do início do século passado, ou mais antigo, como a Igreja da Barroquinha, do século XVIII, e tendo à frente o poeta dos poetas, Castro Alves, com suja praça e um monumento debruçado para a vista da Baía de Todos os Santos, o Hotel Fasano entra para a própria história da Bahia e de Salvador, com as portas abertas para receber baianos e turistas.

O hotel está instalado na antiga sede do Jornal A Tarde, uma edificação emblemática dos anos 30 tombada pelo patrimônio histórico da cidade. Para tanto o grupo empresarial investiu R$ 85 milhões e trouxe para Salvador, a primeira unidade hoteleira da rede Fasano no Nordeste.

São 70 suítes, piscina, SPA, business center, bares e restaurante, distribuídos em 11 pavimentos de 7 mil m² de área construída. Os apartamentos, de 30 m² a 75 m², são todos personalizados e exclusivos, seguindo o padrão em madeira escura, no piso e nos painéis. O desenho original das portas dos quartos foi mantido, outro detalhe aproveitado foram as janelas superiores das portas, transformadas em luminárias.

Em todo o ambiente possui tratamento acústico, aplicado nas janelas e portas, com mantas acústicas e materiais nobres, como a madeira de lei maciça e vidros especiais duplos, para dar maior conforto aos hóspedes. Isso porque, a Praça Castro Alves, onde está localizado, é um dos pontos altos dol Carnaval de Salvador. O rooftop do Fasano Salvador com vista privilegiada da Baía de Todos os Santos, um dos cartões postais da capital baiana, dispõe de deck em madeira, com piscina revestida em granito azul Bahia, o Fitness Center e Wellness SPA, que inclui três salas de massagem e sauna úmida.

O Hotel também possui Business Center com duas salas modernas que chamam a atenção pela exclusividade e infraestrutura de última geração, projetado para sediar eventos multifuncionais de pequeno e médio porte.

Localização privilegiada
– Na suja localização e entorno, estão alguns dos principais monumentos e da história de Salvador:

Rua Chile – Da época da fundação da cidade, em 1549, foi a primeira rua do país. Inicialmente teve outros nomes como Rua Direita dos Mercadores e Rua Direita do Palácio. A denominação atual veio da Câmara dos Vereadores como forma de homenagem à visita da esquadra da Marinha de Guerra do Chile que havia desfilado na cidade, na época era uma das maiores do mundo.

A Igreja de Nossa Senhora da Barroquinha – está localizada ao fundo do Hotel Fasano e foi construída em 1722 e tombado pelo SPHAN, em 1985.-

Palácio dos Esportes – O prédio abrigou até 1923 o Teatro São João, que foi destruído por um incêndio. O prédio, que abriga 35 federações esportivas da Bahia, foi inaugurado em 1935.

Praça Castro Alves – A mais conhecida de Salvador. Ali está a estátua do poeta do mesmo nome, erguida em 1922. O monumento, do escultor Pasquale de Chirico, representa Castro Alves na atitude de fala ou está declamando, tendo a cabeça descoberta, fronte erguida, olhar perdido no infinito, chapéu mole de estudante à mão esquerda, braço direito estendido.

Compartilhar: