简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Gastronomia > Mistura Fina. Bastava a vista da Baía, mas a comida é deliciosa

Mistura Fina. Bastava a vista da Baía, mas a comida é deliciosa

Publicado em: 02/03/2019
Por: Alex Ferraz


Imagine marcar um almoço a dois ou de negócios e começar desfrutando uma vista indescritível do mar da Bahia. Navegar nas ondas mansas que parecem embalar lanchas e veleiros nesse mar azul e navegar também em pratos deliciosos, daquele que pode ser considerado um dos cinco melhores restaurantes de Salvador. Estamos falanado do Mistura Fina da Contorno.

Sim, porque ele chegou a essa nova casa exatamente para poder oferecer a riqueza da excepcional culinária do antigo Mistura Fina, da Itapuã, mas com um ingrediente novo à mesa: a bela vista da Baía de Todos os Santos. E ela é simplesmente deslumbrante.

O ambiente interno complementa e é só mais uma demonstração de que tudo aqui é feito com bom gosto e sofisticação. Decorado com muita elegância, é sinônimo de conforto e descontração e, à mesa, claro, um cardápio dos deuses, com destaque para os frutos do mar, capaz de agradar os mais exigentes paladares. A lagosta, em especial, é divina.

O novo restaurante Mistura, “descendente” do Mistura Fina (antigamente e ainda hoje localizado no bairro de Itapuã), está agora na Avenida Contorno, principal ligação da Cidade Alta com a Cidade Baixa, no centro de Salvador.

Para os boêmios e saudossistas, o Mistura funciona no local onde antigamente existia a famosa boate Clock. Hoje, totalmente remodelado, o prédio, uma espécie de “caixa de vidro”, chama a atenção de todos, inclusive de quem navega nas proximidades, na Bahia Marina.

O cardápio privilegia, como já dito, os pratos com frutos do mar. Afinal, com essa vista incrível, uma coisa puxa a outra, mas se você prefere uma boa carne, com corte especial, há várias opções e também pratos infantis.

Um dos exemplos de prato citado por quem já visitou o local é o bacalhau com crosta de azeitona preta, muito leve e bem executado.

O turista que testemunhou o cardápio diz: “As escolhas para prato principal foram o risoto ao limão siciliano com lagostins grelhados e vieira, que estava muito bom, e o excelente penne ao pesto de licuri com camarões de rio saltados na manteiga de coral, conhecido como pitu.”

Reservas pelo telefone (71) 2137-0782. Mais informações detalhadas no sitewww.restaurantemistura.com.br

Compartilhar: