简体中文EnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol

Hospedagem

Portal Lençóis combina conforto e preservação ambiental

Postado em: 16/05/2018
Por: Adilson Fonsêca

A Chapada Diamantina não é lugar apenas para mochileiro e para quem gosta de treking e acampamento. É também lugar ideal para quem gosta de aliar o meio ambiente com as comodidades de uma boa hospedagem, comidas refinadas e infraestrutura de serviços 24 horas. E o mais importante: pagando um preço justo. Se é isso que você busca, nos temos o endereço certo: Hotel Portal Lençóis.

E pode ir sem medo. O Portal Lençóis se destaca como uma das melhores opções da região. É um daqueles lugares para chegar, jogar a mala pro lado e viver a vida. O próprio clima da Chapada já ajuda.

E tudo seguindo uma filosofia inovadora implantada pela sua direção desde o primeiro dia, onde a natureza fica sempre em primeiro lugar e o lazer pode ser desfrutado na mais completa amplidão, sem que haja qualquer impacto ao meio ambiente.

Para completar, uma dica de dar água na boca: o café da manhã é um daqueles que você senta e não tem vontade mais de ir embora. Frutas, bolos, pães, queijos, geleias e iguarias próprias da região fazem do despertar um momento especialmente aguardado todos os dias por quem lá está.

Graças à sua política de sustentabilidade, o Hotel Portal Lençóis, desde a sua construção teve a preocupação de gerar menos impacto ao meio ambiente, implantando medidas ecológicas e sendo o precursor no Município a implantar equipamentos e atitudes auto-sustentáveis que não agridem o meio ambiente.

O ambiente – Para você já começar a viver o clima do que lhe espera, vamos a uma pequena prévia do que é esse cantinho especial na bucólica Chapada. Cercado por árvores centenárias, o Portal Lençóis é o local ideal para relaxar ou aproveitar as diversas opções de lazer: Piscina, Snack Bar, Restaurante e dentro do próprio hotel você pode contratar os serviços de guias especializados para fazer os melhores passeios da região tais como a visita a Gruta da Lapa Doce, Morro do Pai Inácio, etc.

A sua gastronomia é refinada e variada, com vários pratos típicos feitos a base de tucunaré (peixe de água doce) acompanhado de cortado de palma, tipo de cactos, e o famoso godó de banana que é um ensopado de carne seca com quiabo e banana verde, típico da região.

Aproveitando as deliciosas iguarias da gastronomia local, em mais de 30 opções de cardápio, com um menu que oferece encontro perfeito entre frutos do mar, especiarias refinadas, cozinha internacional, e opções de alimentação light.

O hotel ainda oferece a combinação de lazer e descanso com negócios, com uma infra-estrutura para sediar encontros, seminários e convenções. O Centro de Convenções tem capacidade para 110 pessoas em um ambiente moderno e bem equipado dispondo dos mais modernos recursos audiovisuais e estacionamento amplo.
Meio ambiente – De maneira sustentável, o hotel trabalha com placas solares em todos os apartamentos – produzindo energia limpa; sensores de presença – evitando o desperdício de luz em todos os corredores; gerador de energia – diminuindo o consumo elétrico no horário de pico; rede de captação de água da chuva evitando o desperdício hídrico; e piscina sem cloro – tratada sem química, com produtos compostos por sal, menos agressivo ao ambiente

Compartilhar:

Outras
Notícias