简体中文EnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol

Comes & Bebes

Salvador também tem caranguejo e todo dia

Quem não conhece até se espanta. Na terra do acarajé e da moqueca de peixe, do azeite e do leite de coco, o caranguejo tem tanto espaço na culinária que até uma espécies de passarelas

Postado em: 01/07/2018
Por: Adilson Fonsêca

Quem não conhece até se espanta. Na terra do acarajé e da moqueca de peixe, do azeite e do leite de coco, o caranguejo tem tanto espaço na culinária que até uma espécies de passarelas tem. Pode ser na Barra, ao longo da Avenida Presidente Vargas, na Pituba, no Jardim dos Namorados, e na orla propriamente dita, Piatã, Armação, Itapoã.

Do tradicional Caranguejo de Sergipe à Casa do Caranguejo, o que não faltam são restaurantes que se especializaram nessa espécie de crustáceo, cuja fama vem do estado vizinho, Sergipe, mas que ganhou destaque na terra do acarajé, Salvador.

E não precisa estar à beira mar para desfrutar das diversas formas de se comer um caranguejo. Pode ser na Barra, no Caranguejo do Farol, em Itapuã, no pitoresco Caranguejo Tchê, em Patamares, com o Caranguejo de Sergipe, e até numa espécie de Central do Caranguejo, em Nazaré, já no centro da cidade.

Esse crustáceo é bastante apreciado, na sua forma mais original de degustação, que é aferventado e bem temperado com coentro e bastante cebola, acompanhado de uma cerveja gelada, e facilmente encontrado em quase todos os restaurantes à beira mar de Salvador.

Onde comer– Alguns dos mais frequentados points do caranguejo em Salvador

Caranguejo de Sergipe– Barra, Pituba e Patamares
Caranguejo da Bahia –Pìtuba
Boteco do caranguejo – Pìtuba
Caranguejo do Porto – Porto da Barra
Caranga – Pituba
Caranguejo do Farol – Farol da Barra
Sentollas–Praia de Pituaçu
Cabana do João – Avenida Oceânica, Barra

Compartilhar:

Outras
Notícias