简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Passeios > Trancoso, um pedaço do paraíso com mil atrações

Trancoso, um pedaço do paraíso com mil atrações

Publicado em: 12/04/2019
Por: Fonte - Férias Brasil


Um dos recantos mais encantadores do Sul da Bahia, Trancoso pega fogo no verão. A começar pelo Réveillon, repleto de festas badaladas que não terminam antes do espetáculo do sol nascendo de dentro do mar. Independente da época do ano, a bucólica vila é puro charme.

O acesso facilitado há alguns anos por conta da abertura da rodovia BA-001, tornou a viagem para Trancoso mais fácil e prazerosa. É descer do avião em Porto Seguro, pegar o carro alugado (ou algum transporte público) e partir para o abraço! São menos de 50 km entre os dois destinos. Em cerca de uma hora depois do desembarque é possível dar de cara com as casinhas coloridas e o alto astral do Quadrado!

Por falar em Quadrado, o centro antigo da vila fica no alto de um platô, resumindo-se a uma praça cercada por casinhas de pescadores de variadas cores e que foram transformadas em pousadas sofisticadas, restaurantes estrelados e lojinhas de roupas e de decoração super transadas. Para completar o fotogênico cenário, uma igrejinha branca de costas para o mar é a cereja do bolo! Atrás dela, o mar lá embaixo é observado de um rústico mirante.

No quesito praias, Trancoso atende a todos os gostos. As mais próximas da vila (Nativos e Coqueiros) são movimentadas, recebendo grupos e excursões que lotam as barracas. Para quem quer sossego, basta caminhar para a direita ou esquerda e curtir as desertas Rio da Barra (direção Arraial d´Ajuda), Rio Verde, Itapororoca, Itaquena… (direção Praia do Espelho). Para amenizar a caminhada ou tirar o sal do corpo, sempre tem um riozinho para um refrescante banho.

Compartilhar: