简体中文EnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol

Serviços / Emergência

Turismo de negócios se fortalece em Salvador




Postado em: 05/03/2019
Por: Adilson Fonsêca

O cardápio de opções para o turismo em Salvador é vasto. Das paisagens paradisíacas ao folclore e às manifestações culturais, a capital baiana oferece uma vasta programação que enche de entusiasmo os turistas de outros estados e, principalmente, os estrangeiros. Mas tem um setor que estava adormecido e atrai empreendedores, empresários, organizadores de eventos e pesquisadores: o turismo de negócios.

E Salvador volta a integrar esse roteiro, que se movimenta ao longo do ano, não apenas no verão, mas no período chamado de Baixa estação, com a implantação de um moderno Centro de Convenções. Com isso, a cidade, que já é conhecida pelo seu jeito próprio de ser, com suas belezas e cultura diversificada, apresenta mais opções, desta vez voltada para um público diferenciado, que movimenta as áreas diversas da economia, da pesquisa, e, por tabela, do turismo.

O novo Centro de Convenções vai impactar o turismo na capital baiana, na medida em que atrairá eventos de grande porte e de qualidade, sempre na perspectiva de gerar mais emprego e renda, que é o que a cidade mais precisa neste momento. Atualmente uma das maiores demandas setor de turismo na Bahia é um Centro de Convenções bem localizado e apto a receber eventos de alcance nacional e internacional.

A expectativa é que com o novo equipamento, Salvador possa alavancar um setor do turismo que ficou estagnado nos últimos anos, e que atrai ao longo do ano, importantes eventos não só de negócios, mas de caráter científico e de serviços, que, por conseguinte, movimenta a cidade fora do período da Alta estação.

Características – O novo Centro de Convenções abre uma nova vertente para o turismo de Salvador. E já desperta o interesse de organizadores de grandes eventos, que já começam a agendá-los para a capital baiana a partir do final do próximo ano, alinhando os atrativos naturais da cidade, com as oportunidades de negócios, através de simpósios, convenções, congressos.

Com o formato de uma pomba, símbolo da bandeira de Salvador.o Centro de Convenções está sendo construído à beira mar, na Praia da Boca do Rio, em uma área de pouco mais de 103 mil metros quadrados, das quais 36 mil m² de área construída. Terá a capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções.

Haverá dois locais para shows, cada um com capacidade para 20 mil pessoas, um externo ao equipamento e outro interno, com 28 camarotes de 50 metros quadrados que serão moduláveis e irão atender aos dois espaços multiusos, tanto o de fora do centro quanto o de dentro. Esses camarotes poderão se transformar em salas de reunião quando não houver shows.

Terceira maior estrutura municipal do tipo no país, o Centro de Convenções de Salvador contará ainda com oito auditórios moduláveis de 800 metros quadrados cada. Terá também seis salões de 522 metros quadrados cada, 12 salas de 236 metros quadrados e 28 de reuniões que irão virar camarotes tanto para os shows externos quanto internos quando houver necessidade, todos moduláveis. O estacionamento será para mais de 1,4 mil veículos.

O equipamento terá três pavimentos. No nível térreo (o mesmo do antigo Aeroclube), estarão os auditórios, seis salões moduláveis de 522 metros quadrados cada um, uma praça de exposições de 2,5 mil metros quadrados e dois foyers independentes de mil metros quadrados cada. O acesso ao equipamento será através do pavimento intermediário, por meio de uma grande esplanada localizada de frente para a rua.

Compartilhar:

Outras
Notícias


Fatal error: Uncaught exception 'wfWAFStorageFileException' with message 'Unable to save temporary file for atomic writing.' in /home/bahianoi/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:30 Stack trace: #0 /home/bahianoi/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(650): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/home/bahianoi/...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /home/bahianoi/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 30