简体中文EnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol

Destinos Incríveis

Turistas se despedem de Salvador prometendo voltar




Postado em: 08/03/2019
Por: Adilson Fonsêca

A Bahia e particularmente Salvador é mais que o carnaval. A capital baiana tem muitos atrativos que permitem ao turista curtir não só as festas populares, como o carnaval, mas as belezas naturais, a cultura, a gastronomia e a própria história. E para curar a saudade do carnaval, a cidade prepara “ressacas”, que são festas em espaços reservados em diversos pontos da cidade.
Para quem veio para Salvador apenas para curtir os quase sete dias de carnaval, fica a sensação de que a festa deve continuar e por isso mesmo já se prepara para retornar à capital baiana no próximo ano. Mas até o final de semana a festa ainda continua em alguns locais de Salvador, mostrando que baianos e turistas resistem pôr um fim no carnaval e procuram aproveitar ao máximo o tempo que dispõe na cidade.

A festa em um dos principais circuitos, o Barra/ondina, costuma ir até o início da tarde de Quarta-Feira de Cinzas, com o “arrastão” de trios. Mas ela se prolonga até o final de semana, com as “ressacas”, que são festas em espaços pré-determinados, como a “Ressaca do Carnaval Trans 2019”, que acontece no dia 09 de março, às 22:30h, no bairro da Pituba.
Tem também, o After Tribal Carnaval, nesta Quarta-Feira de Cinzas, no Alto do Andu, na Paralela, das 08h ás 17h. Há também 11ª Edição do Sarau do MAB (Museu de Arte da Bahia), no dia 08 de março, a partir das 18h30. Este ano o tema será “Do Chorinho ao Carnaval”, a Ressaca dos Ensaios de Verão, com o cantor Denny Dennan, na Praça das Artes, no Pelourinho. E o Reguetho da Timbalada, Candyal Guetho Square, de Carlinhos Brown, a partir das 17 horas do próximo dia 09.

Compartilhar:

Outras
Notícias