简体中文EnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol

Destinos Incríveis

Um frio de inverno na aconchegante Piatã

Postado em: 16/05/2018
Por: Alex Ferraz

No inverno, a temperatura pode chegar a 9 graus, mas já foram registradas mínimas de até 4 graus, na madrugada. A máxima raramente passa de 20 graus.

Não, não estamos falando de algum cidade do Sul do País, Esta é Piatã, localizada a 1.180 metros acima do nível do mar, em plena e bela Chapada Diamantina, que ocupa o posto de cidade mais fria da Bahia.

A região, descoberta pelos garimpeiros no século XVII, inicialmente batizada de Bom Jesus dos Limões, evoluiu de povoado para município e hoje é um excelente endereço turístico na região, além de atrair soteropolitanos que, cansados do estresse da metrópole, preferem a paz e o friozinho gostoso do paraíso que é a Chapada.

Piatã é uma das portas de entrada para o turismo naquela região, e fia próxima da nascente do Rio Machado e quase às margens do belo e famoso Rio de Contas.

Frio atrai licor, caldos quentes e mesmo uma fogueirinha na porta de casa. E tudo isso pode ser provado e visto em Piatã, principalmente em período de festas juninas e ao longo do inverno.

Para quem tem coragem de dar um mergulho na água gelada de Piatã, a cidade oferece uma série de opções de cachoeiras.

Piatã fica a 563 quilômetros de Salvador e o acesso, partindo da capital, é feito através das cidades de Feira de Santana, Itaberaba e Lençóis, pelas BRs 324 (Norte) e 242.

Compartilhar:

Outras
Notícias