简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Alceu Valença e Geraldo Azevedo para aquecer o  frio no São João do Pelourinho

Alceu Valença e Geraldo Azevedo para aquecer o  frio no São João do Pelourinho

Publicado em: 05/06/2019


Para quem não vai viajar durante os festejos juninos, o São João em Salvador reserva boas surpresa para os amantes de um bom forró e de uma boa cantoria nordestina. O Pelourinho, o de vai ser montado um grande arraiá ao ar livre, reservou a noite dos dias 22 e 23 para duas atrações de peso: Geraldo Azevedo e Alceu Valença. Um dos maiores expoentes da música nordestina, Alceu Valença será a atração principal do sábado, dia 22, no Largo do Pelourinho. A programação, que começa às 18 horas.

Intérprete de sucessos como Bobo da Corte, Coração Bobo, Anunciação, Girassol e Como Dois Animais, Alceu Valença também trará ao repertório canções de artistas consagrados como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, pilares da construção da identidade musical nordestina. Alceu ainda terá a companha de Carlos Pita, Enok Virgulino, Pra Casar e Flor Serena.

Nos dias 20 e 24, a festa se concentra nos largos Tereza Batista, Quincas Berro d´Água e Pedro Arcanjo. Já entre os dias 21 e 23, além destes espaços, tem atrações no Largo do Pelourinho e no Cruzeiro de São Francisco. A programação de Paripe acontece nos dias 22 e 23 de junho.

Geraldo Azevedo – O último dia do palco do Largo do Pelourinho, domingo (23), terá o violonista, cantor e compositor Geraldo Azevedo. A noite, que começa às 18 horas, também terá Estakazero, Zelito Bezerra e Genard. Nos largos Tereza Batista, Quincas Berro d´Água e Pedro Arcanjo, nomes como Orquestra Sanfônica Balaio do Nordeste, Del Feliz, Cicinho de Assis e Trio Nordestino.

A atração especial da noite será Geraldo Azevedo. Em seu trabalho é possível encontrar, lado a lado, líricas canções de amor, como Dia Branco, e números caribenhos cheios de swing, como Veneza Americana. Há ainda um sabor urbano em Taxi Lunar e ritmos regionais, que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como Morena Linda Flor. Sua discografia traz 22 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos. Geraldo elabora suas canções em parceria com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio de sua carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo.

A programação, no Largo Quincas Berro d´Água, começa com Trio Nordestino. Para comemorar seus 60 anos, os herdeiros de Lindú, Coroné e Cobrinhatrarão a tradição ao São João da Bahia. Formado por Luiz Mário, nos vocais, Beto Sousa, no triângulo, e Jonas Santana, na sanfona, o trio se destaca por seu repertório animado.

Donos de vários prêmios e conquistas no cenário do forró brasileiro, o Trio Nordestino recebeu, em 2017, o Prêmio da Música Brasileira (29ª edição) Categoria Regional – Melhor Grupo com o disco Trio Nordestino Canta o Nordeste, projeto que também rendeu ao grupo a indicação ao Grammy Latino. A noite segue com Bagagem Arrumada, Aila Menezes, entre outros. O Largo Pedro Arcanjo terá nomes como Cicinho de Assis e Eletroxote. A Sala de Reboco conta com artistas como Orquestra Sanfônica Balaio do Nordeste e Fábio Marcio.

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, nos dias 20 e 24, a festa se concentra nos largos Tereza Batista, Quincas Berro d´Água e Pedro Arcanjo. Já entre os dias 21 e 23, além destes espaços, tem atrações no Largo do Pelourinho e no Cruzeiro de São Francisco. A programação de Paripe acontece nos dias 22 e 23 de junho.

 

Compartilhar: