ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Home > Destino com Sabores > Cafélier: Arte e Gastronomia no Santo Antônio Além do Carmo

Cafélier: Arte e Gastronomia no Santo Antônio Além do Carmo

Publicado em: 06/03/2021
Por: Pierre Valcacio


Em busca de lugares inusitados, com identidade própria e incomparáveis, no Centro Histórico de Salvador, admirando o conjunto de casas ainda do Brasil Colônia, nos deparamos, no bairro Santo Antônio Além do Carmo, com o Restaurante Cafélier e sua vista exuberante para a Baia de Todos os Santos e um por do sol magnífico.


Caixa registradora antiga.(Foto: Reprodução/ TripAdvisor/ Internet)

Ao atravessar a porta que dá para a rua estreita do charmoso bairro, inicia-se uma viagem no tempo de volta ao passado. O lugar decorado com móveis antigos dando um ar de antiquário nos remete ao tempo de nossos avós. Objetos de arte, porcelanas, quadros, esculturas e uma linda e antiga caixa registradora, tudo está a venda, requinte e personalidade compõe a decoração desse lugar fabuloso.


Salão inferno do Cafélier. (Foto: Reprodução/ TripAdvisor/ Internet)

Ao passar pelo corredor estreito notamos um mural com fotos de gente famosa que já passou por lá e de repente como uma estréia num palco de teatro descortina-se a belíssima Baia de todos os Santos que abraça e abençoa os que visitam este lugar. Aos amantes da gastronomia o cardápio compõe cafés, capuccinos, salgados, sanduíches, massas, pratos especiais com carnes além de tortas e doces para o gran final.


Terraço do Cafélier. (Foto: Reprodução/ TripAdvisor/ Internet)

O Cafélier deveria ser aquele lugar considerado patrimônio histórico da capital baiana por ser irresistível visitá-lo e impossível não se sentir nostálgico e agraciado com sua beleza e história.


Pôr do Sol na Baía de Todos-os-Santos. (Foto: Reprodução/ TripAdvisor/ Internet)

O funcionamento do Restaurante Cafelier ocorre todos os dias da semana, das 13h às 21, porém por conta da pandemia os horários foram alterados. Para consultar mais informações ligue para (071) 3251-5095.

Compartilhar: