简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > O Carnaval em Salvador também tem samba

O Carnaval em Salvador também tem samba

Publicado em: 28/02/2019
Por: Adilson Fonseca


Nem só de axé biver o carnaval de Salvador. Tem, reggae, arrocha, sertanejo, rock e samba. E hoje é o dia de sambar miudinho, ao som de cavaquinhos, violas, cuícas e reco-reco. Chegou o dia do samba, o momento de o folião separar o abadá, a camiseta, o short, o calçado confortável e até aquela fantasia que estava guardada para curtir a festa de rua mais aguardada do ano, e colocar os pés no chão e sambar muito.

Depois da entrega das chaves ao rei Momo, no Campo Grande, hoje à noite, é hora de  descer das arquibancadas, dos camarotes e ir para o asfalto, no Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida). Com o Carnaval de Salvador oficialmente aberto, quem estiver no local poderá dançar e cantar muito com os desfiles de blocos e entidades musicais na tradicional Quinta do Samba.

O primeiro dia de festa nesse circuito é dedicado ao ritmo e já se consolidou na programação momesca com grupos que embalam o público ao som do pandeiro, tamborim, cavaquinho e cuíca. “O samba se consolidou na avenida com a saída do bloco Alerta Geral, que existe há mais de duas décadas. Hoje são quase 20 blocos na quinta de Carnaval”, conta o presidente do Alerta e da União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba), José Luís Lopes, o Arerê.

Outro bloco, o Alerta Geral, foi criado em 1994 para retomar a experiência do Alerta Mocidade, famoso bloco de samba da Bahia da década de 1970. Grandes nomes já desfilaram, entre eles Dudu Nobre, Edil Pacheco, Jorge Aragão, Délcio Luiz, Fundo de Quintal e Beth Carvalho.

Programação – Embora o samba domine a grade da programação da noite, haverá espaço também para os foliões mais agitados e que não abrem mão em requebrar no compasso do pagode. O cantor Léo Santana e a banda Psirico serão os primeiros a desfilarem, em trio independente, pelo Circuito Osmar, às 18h e 18h15, respectivamente.

As atrações em seguida são A Mulherada (18h30), Alerta Geral (19h), Pagode Total (sem cordas, às 19h30), Bloco da Capoeira (20h), Bankoma (20h30), Amor e Paixão (21h), Dilsinho (21h30), Millenar (21h45), Proibido Proibir (22h), Quero ver o Momo (22h30), Samba & Folia (23h), trio independente do É O Tchan (23h30), Afro Reggae Bahia (23h45), Sambaterramar (meia-noite), Wilson Café (0h15) e Nata do Samba (0h30). Confira a programação completa no site www. curtacarnaval. com. br.

Compartilhar: