简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Carnavalito se firma como nova opção no Carnaval da Bahia

Carnavalito se firma como nova opção no Carnaval da Bahia

Publicado em: 03/03/2019


O Movimento Musical MUDEIdeNOME abriu nesse sábado (2/03), o primeiro dia do Carnavalito, o esquenta do Carnaval de Salvador, na Itaipava Arena Fonte Nova. A primeira atração da festa arrastou os quase 4,5 mil foliões, entre baianos e turistas, que desde cedo já lotavam a cidade cenográfica montada na Praça Sul da Arena. Os músicos Ricardo Chaves, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz contagiaram o público tanto do camarote, quanto do setor Atrás do Trio, que seguiam o pranchão elétrico em cada volta que dava pelo circuito.

Segundo Ricardo Chaves, o Carnavalito já nasceu sendo um sucesso. “Para mim, pessoalmente, que completo 38 anos de Carnaval, participar da estreia desse projeto inovador, foi um privilégio. Melhor ainda estando ao lado dos meus parceiros do MUDEIdeNOME. Foi um grande prazer ter a certeza de que o Carnaval de Salvador é plural e continua se reinventando”, afirmou Ricardo Chaves. “Foi uma experiência incrível para todos nós, do Mudei de Nome, participar deste primeiro Carnavalito, que com certeza, veio para ficar”, ressalta Ramon Cruz.

Logo na sequência foi a vez de Kevinho, fazer o público cantar em coro e dançar ao som de músicas como _Ô Bebê_, _Agora é tudo meu_ e _Rabiola_, hits do artista que estão nas paradas de sucesso. A terceira atração a desfilar no circuito do Carnavalito, foi o Harmonia do Samba. A banda mostrou porque há 20 anos faz tanto sucesso. Entre uma música e outra, Xanddy disse que o circuito do Carnavalito faz lembrar o Candyal Guetto Square e convocou a legião de fãs a “dar a volta no circuito”.

Xanddy e Denny Denan, atração que fechou a primeira noite do Carnavalito, protagonizaram um dos pontos altos da festa. Os cantores reviveram os tradicionais encontros de trios elétricos da Praça Castro Alves, ao cantarem juntos em frente à réplica da estátua do poeta, instalada no circuito para o Carnavalito, na Itaipava Arena Fonte Nova. Em frente ao camarote, Denny afirmou que o Carnavalito “é uma opção a mais que a gente têm no Carnaval da Bahia, pois, o Carnaval é isso, é plural”.

A satisfação dos artistas com o primeiro dia do Carnavalito, orgulhou toda a equipa do evento. “O empresário Roberto Medina, uma vez me falou que não é só o público que precisa ficar extasiado, é fundamental que os artistas também fiquem. A troca de energia entre eles, gera uma catarse coletiva de prazer”, ressalta Dênio Cidreira, presidente da Arena Fonte Nova. “Foi isto que vimos ontem no Carnavalito. Público e artistas surpresos e em êxtase”, concluiu o gestor.

O Carnavalito é uma realização da Online Entretenimento, com patrocínio da Itaipava. Para a gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre, a avaliação é muito positiva. “O primeiro dia do Carnavalito mostrou um evento bonito, bem organizado, com ótimas atrações e, principalmente, com excelente acolhida do público. Só ouvi elogios. Muita satisfação em fazermos parte desse projeto”, garante.

*Ainda tem mais* – Nesta segunda-feira (4), a partir das 14h, os portões da Arena voltam a serem abertos para o mais um dia de Carnavalito. Quem abre o segundo dia da festa é a Chiclete com Banana. A segunda atração será o cantor sertanejo Gusttavo Lima, na sequência o DJ internacional Bob Sinclar e Lincoln & Duas Medidas, encerram a noite. O valor do ingresso para cada dia do evento custa R$ 170 (Setor Atrás do Trio Open Bar de Cerveja) e R$ 370 (Camarote Full Open Bar). Eles ainda podem ser adquiridos na Loja Oficial, no Shopping da Bania – 3º Piso; pelo site www.carnavalito.com.br; e no dia do evento, na Bilheteria Sul da Arena, a partir das 10h.

Compartilhar: