简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > No ritmo da folia, já ao pisar em Salvador

No ritmo da folia, já ao pisar em Salvador

Publicado em: 28/02/2019
Por: Adilson Fonseca


O jeito baiano de ser é inconfundível. E uma das razões do fascínio que esta terra desperta em quem vem à Bahia e em particular em Salvador é a forma como o turista é recebido e isso já pode ser sentido, quer seja no aeroporto ou no porto de Salvador, principais portas de entrada para quem visita a Bahia e a capital baiana neste verão.

E a Bahia sabe fazer isso como ninguém, dando as boas vindas com as suas características próprias e mostrando ao turista, o que ele terá pela frente de atrativos durante a sua estadia.

Por isso mesmo é que o a Secretaria do Turismo da Bahia criou um receptivo todo especial durante o verão, mas especialmente para o carnaval, envolvendo 220 profissionais. Além de Salvador, o projeto Guias e Monitores também será realizado em Porto Seguro e Praia do Forte. O objetivo da ação é oferecer a turistas e baianos, informações turísticas precisas e com qualidade.

Além das bocas vindas devidamente caracterizadas, o visitante terá profissionais capacitados a se expressarem, na Língua Portuguesa e em dez outros idiomas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, grego, japonês, holandês, mandarim e russo. Um dos destaques do projeto é a presença de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A operação vai do dia 28 até 06 de março (terça-feira de Carnaval)., das sete à meia noite.

Na capital, haverá guias e monitores nos portões de entrada (aeroporto, estação rodoviária, porto, terminal náutico e ferry-boat), nos três circuitos do Carnaval (Dodô, Osmar e Batatinha), pontos turísticos e hotéis. Quatro postos provisórios do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) serão montados na Praça Municipal, Campo Grande, Barra e Ondina, com oferta de informações sobre o Carnaval e roteiros para passeios turísticos próximos de Salvador. As estruturas terão Wi-Fi, pontos para carregamento de celular, lounge e cenários para fazer fotos e divulgar nas redes sociais.

Em Porto Seguro, além da sede, as localidades turísticas de Arraial D’Ajuda e Trancoso serão contempladas. A vila de Praia do Forte completa a ação.

Experiência – O projeto Guias e Monitores vem sendo realizado desde o Carnaval de 2008. O receptivo especial também foi oferecido em grandes eventos sediados na Bahia – Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014), Olimpíadas (2016) e Fórum Social Mundial (2018).

Compartilhar: