简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Shows e Diversão > Dia 20 tem Chico César em Praia do Forte 

Dia 20 tem Chico César em Praia do Forte 

Publicado em: 11/07/2019
Por: Antonio Diniz


No próximo dia 20 (sábado), o movimento musical pela conservação das tartarugas marinhas e oceanos, batizado de TAMAREAR, ganha mais uma realização, um encontro musical em Praia do Forte, no Centro de visitantes do Projeto TAMAR.
A apresentação integra o projeto Tamar Cultural e receberá o show do cantor e compositor paraibano Chico César. A abertura é com a banda Tamarear, com Luciano Calazans e participações de Marcos Clement, Aiace, Duda Diamba e Marco Rossi cantando músicas pelo meio ambiente. Mais informações: https://www.tamar.org.br/
Em permanente inspiração poética, o cantor e compositor paraibano Chico César apresenta canções de seu último álbum, “Estado de Poesia”, entre outros grandes sucessos de seu repertório e algumas inéditas de seu próximo disco, que será lançado ainda este ano. Em 2018, “Estado De Poesia Ao Vivo” foi eleito melhor disco do ano pelo Prêmio da Música Brasileira.
Chico Cesar é considerado hoje um dos mais importantes poetas, compositores e músicos da cultura brasileira, misturando a riqueza dos ritmos brasileiros do Nordeste à sonoridade universal. Após se apresentar no mês de junho no palco do Projeto Tamar de Vitória no Espírito Santo, e neste mês de julho se apresentando no Projeto em Praia do Forte, o cantor reafirma sua aproximação com o Movimento Tamarear – A Música em defesa da Natureza, e contribui para a difusão da mensagem de conservação das tartarugas marinhas.
Uma mostra de vídeos acontece no início do evento, quando serão exibidas produções audiovisuais do Projeto TAMAR selecionadas pelo público a partir de um cardápio distribuído antes dos shows. Os vídeos tratam de diferentes temas, como sustentabilidade, educação ambiental, pesquisas, personalidades da cultura e shows que já aconteceram com artistas do Movimento TAMAREAR.
Projeto TAMAR protege as tartarugas marinhas no Brasil há 39 anos, através de pesquisa e conservação, inclusão social, sensibilização e educação ambiental. A música é uma das formas de ampliar a mensagem da preservação, e artistas de vários cantos do Brasil participam desse trabalho. Dessa proposta nasceu o TAMAR CULTURAL, projeto que, nesta edição, tem o incentivo da Lei de Incentivo à Cultura, contexto no qual a Visa se apresenta como um de seus patrocinadores.

Ingressos: R$ 70.00 (inteira) e R$ 35.00 (meia-entrada)

Compartilhar: