简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Shows e Diversão > Espetáculo Revele de Fernando Guerreiro ganha nova temporada

Espetáculo Revele de Fernando Guerreiro ganha nova temporada

Publicado em: 10/07/2019
Por: Antonio Diniz


Revele projeto autoral do diretor teatral, gestor e comunicador Fernando Guerreiro, devido aos sucessos das edições anteriores ganhas novas temporada em Salvador, de 20 de julho a 31 de agosto, sempre aos sábados (atendendo aos pedidos), 20h, no Teatro Módulo. Agora serão novas perguntas de famosos e de espectadores.

O espetáculo, criado em comemoração aos 40 anos de atividades artísticas de Guerreiro, mistura Stand Up, Talk Show e Bate Papo, e percorre sua trajetória, do início da carreira no Teatro Gamboa, passando pela criação de grandes sucessos, como A Bofetada, o surgimento do programa Roda Baiana e a experiência como gestor público. Tudo contado de forma improvisada e bem-humorada por ele mesmo.
As vidas pessoais e profissionais se fundem no roteiro, construído pelo dramaturgo Daniel Arcades, que aborda também questões e casos relacionados à família, preconceito, mundo gay, descoberta de talentos, visão empresarial do fazer artístico e principalmente a descoberta da chave do humor, que criou sua marca e foi responsável pela construção de grandes sucessos.
O título, Revele, vem do jargão associado a participação de Guerreiro no programa Roda Baiana. Conhecido pelo humor ácido e agudo senso crítico, nosso personagem sempre soube surpreender os entrevistados com perguntas inusitadas e afirmações inesperadas. Agora o jogo se inverte, e ele terá que se revelar, sem pudor e restrições.

montagem tem direção de João Sanches e tem uma estrutura simples, com o palco nu. A iluminação, também concebida por João Sanches, criará climas e imagens, dando movimento a cena. No palco uma cadeira, um microfone e a persona deste grande e controverso personagem, revelando suas histórias e dialogando diretamente com o público presente.
O espetáculo terá um roteiro básico, ponto de partida para desenvolvimento de temas e improvisos. O grande contador de casos Fernando Guerreiro, finalmente toma coragem e sobe ao palco usando sua vida como ponto de partida para debater temas urgentes como marginalização do artista, volta da censura, espaço da cultura na esfera social e outros que apareçam e se mostrem relevantes. Uma comemoração em movimento, um espetáculo em constante transformação, como sempre foi a vida e obra deste instigante criador.
Ingressos: R$50.00 e R$2.00 (meia)
Informações: 21021350

Compartilhar: