简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Guias e monitores orientam os turistas nos circuitos do carnaval

Guias e monitores orientam os turistas nos circuitos do carnaval

Publicado em: 23/02/2020
Por: Adilson Fonseca


 
Para quem está ainda chegando e quer conhecer um pouco mais do carnaval de Salvador, nos principais circuitos das festa – Barra/Ondina, Campo Grande/Avenida e Praça Castro Alves/Pelourinho, guias e monitores credenciados pela Prefeitura estão orientando sobre os percursos e como se situar em cada um deles. Dessa forma, principalmente os turistas estrangeiros, além da segurança, eles passam a conhecer as melhores opções da festa.
Os postos ficam em locais estratégicos, como defronte ao Elevador Lacerda, na Praça Municipal, e em pontos na Barra e Ondina, além do Pelourinho. Os profissionais do receptivo especial atual em pontos estratégicos da cidade, como os três circuitos da folia na capital baiana, para oferecer informações turísticas aos visitantes.
Os guias e monitores para os turistas foram capacitados para atender em inglês, espanhol e italiano, e já acumulam experiências de 13 carnavais, desde quando a medida foi implantada pela Prefeitura. Além de informações turísticas, os Guias e Monitores disponibilizam folhetos com a programação, informações sobre atrativos turísticos, hotelaria, gastronomia e distribuem pulseirinhas para identificação de crianças, além de preservativos.
Assim como na Barra e em Ondina, os Guias e Monitores atendem em grupos no Campo Grande, Centro Antigo e Cidade Baixa (mediações do Terminal Náutico, Mercado Modelo e Elevador Lacerda). Além disso, eles estão presentes nos portões de entrada de Salvador (aeroporto, estação rodoviária, porto, etc.), hotéis e em pontos turísticos.
No interior, eles estão na Praia do Forte, Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo e Mar Grande, na Ilha de Itaparica. Toda a operação conta com 254 profissionais.

Responder
Encaminhar

Compartilhar: