ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Home > Destino com Sabores > Itacaré será sede da 2ª edição do Literatur de 17 a 19 de agosto

Itacaré será sede da 2ª edição do Literatur de 17 a 19 de agosto

Publicado em: 28/07/2022
Por: Antônio Diniz


Uma das cidades mais bonitas do litoral baiano vai respirar literatura, música e gastronomia neste mês de agosto. De 17 a 19 de agosto Itacaré será sede da 2ª edição do Circuito Literário da Bahia, o Literatur. Esta edição também contará com a participação de educadores da região e atividades com estudantes de escolas públicas. Assim como na primeira edição, toda a programação será gratuita.

Nestes dias estão programadas rodas de conversas, mesas literárias,  apresentações musicais e teatrais, recitais e contação de histórias sobre diferentes temas ligados à proposta do projeto. Serão valorizadas as riquezas naturais, turísticas e culturais da região, seus costumes, seus artistas, sua gastronomia.

De acordo com os curadores, o escritor Edgard Abbehusen e a jornalista Camilla França, a ideia é ter debates que unam a difusão da identidade cultural do estado com o despertar do leitor a descoberta de novos locais a serem conhecidos por meio da experiência literária e turística.O evento itinerante visa fomentar a importância da literatura para a propagação da cultura e do turismo de diferentes destinos no estado.  A ideia é casar a leitura com as diversas opções turísticas da Bahia, a partir da escrita, vivências, experiências ou obras. Tudo isso com o olhar de personalidades baianas indicadas.

A primeira edição foi realizada em Salvador no MAM/Ba, com homenagem ao poeta, cantor, compositor e músico baiano José Carlos Capinan. O projeto é uma iniciativa da Mais Ações Integradas e conta com o apoio do Estado da Bahia.

Compartilhar: