简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Já escolheu onde passar o Reveillon em Salvador? Tem Ivete, Claudia, Iza, Luan…

Já escolheu onde passar o Reveillon em Salvador? Tem Ivete, Claudia, Iza, Luan…

Publicado em: 20/12/2019
Por: Adilson Fonseca


Pra todos os gostos e bolsos. Salvador é uma festa o ano todo, mas é na virada de um ano para outro, o Reveilllon, que essa diversidade de gostos, estilos, gêneros e performance se revela, nas inúmeras festas, públicas e privadas, que saúdam o final de um ano e a chegada do novo ano. Então se prepare e escolha a melhor opção.
De São Thomé de Paripe, no extremo leste da cidade, que este ano, a exemplo de anos anteriores, deve receber a visita de mais um presidente da República na privativa Praia de Inema,  à distante Praias do Flamengo, na divisa com o município de Lauro de Freitas, em direção norte, no Centro Histórico ou na Praia da Boa Viagem, de onde sai a procissão marítimas do dia 1º, a festa só está apenas começando.

Festa da Virada

Para chegar até o local do evento da Festa da Virada, na Boca do Rio, onde deverá ocorrer a maior concentração do Réveillon em Salvador, o táxi ou o transporte por aplicativo é a melhor opção, mas afora isso o transporte público foi reforçado. Foram criadas 38 linhas de ônibus que vão circular até às 5h da manhã. Já o metrô vai operar de forma especial. Para aqueles que desejam ir de carro, haverá um ponto de táxi na Avenida Octávio Mangabeira. Moto táxis também estarão disponíveis nesse local.
Dentro da área onde vai acontecer o festival, haverá uma Vila Gastronômica, com comidas japonesa, italiana, nordestina, em opções como sanduíches, batata frita, pastéis, carne de sol com purê de aipim, beijus, churrasquinho, yakissoba, pizza, crepe, assados, pokes, temakis e frango frito. No evento também haverá uma praça de alimentação composto por nove estandes, além da tradicional presença dos food trucks.


Pessoas com deficiência terão um espaço adequado dentro do festival. O local, de 40 m², é elevado, com alambrado de um metro, rampas de fácil acesso e guarda-corpo de um metro. Será possível levar um acompanhante, sem a necessidade de cadastro antecipado. Haverá também banheiros químicos com cabines adaptadas.
Outros 15 bairros da capital também costumam proporcionar um belo show pirotécnico para o público, são eles: Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Itapuã, Cajazeiras, Periperi, Paripe, Ribeira, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Ilha dos Frades (praia de Paramana), Bom Jesus dos Passos e Ilha da Maré (praia de Santana).
Atrações  – Claudia Leitte, Vintage Culture, Durval, Iza, Matheus e Kauan, Saia Rodada, Paralamas do Sucesso, Anitta, Luan Santana, Igor Kannário, Simone e Simaria, Harmonia do Samba, Alok, La Fúria, Gusttavo Lima, Safadão, Léo Santana, Bell Marques, Psirico, Xandy Avião, Dennis, Saulo, Jorge e Mateus, Lincoln & Duas Medidas, Ivete e Daniela Mercury são as principais atrações da festa.


Além do palco da Festa da Virada, na Praia da Boca do Rio, Salvador prepara uma série de festas de caráter privado nos mais diversos locais da cidade. Confira:

AAB
Atrações: Luiz Caldas e Banda Marana
Data: 31 de dezembro
Local: AABB Salvador – Piatã
Horário: a partir das 21h

Réveillon Costa do Sol
Atrações: Filhos de Jorge, Rode Torres, Denny Denan e Vig
Data: 31 de dezembro
Local: Clube Espanhol
Horário: a partir das 20h

Bailinho de Quinta e Magary Lord
Data: 31 de dezembro
Local: Chácara Baluarte, Santo Antônio Além do Carmo
Horário: a partir das 21h

Timbalada, Alexandre Peixe, Batifun e Tico
Data: 31 de dezembro
Local: Bahia Marina
Horário: a partir das 22h

Filhos de Jorge e Bailinho do Faustão
Data: 31 de dezembro
Local: Barraca do Lôro, Praia do Flamengo

Forró do Tico e DH8
Data: 31 de dezembro
Local: Vila Jardim dos Namorados
Horário: a partir das 20h

Negra Cor e Alexandre Leão
Data: 31 de dezembro
Local: Pestana Convento do Carmo

Fera Palace Hotel, na Rua Chile
Data: 31 de dezembro
Horário: a partir das 21h
Atrações: DJs

Compartilhar: