ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Home > Show e Diversão > Luiza Sonza traz seu show para Concha em novembro

Luiza Sonza traz seu show para Concha em novembro

Publicado em: 18/10/2023
Por: Antônio Diniz
Atenção: Caso qualquer das fotos que ilustram essa matéria seja de sua autoria nos informe via WhatsApp (71) 9.9982-6764 para que possamos inserir o crédito ou retirar imediatamente.

Mais de 3 bilhões de streams nas plataformas, top 50 mundial no Spotify, sete discos de diamante, cinco de platina e quatro de ouro, seu mais recente álbum foi uma das maiores estreias pop no Brasil, todas as faixas estrearam no Top 70 do Spotify, número 1 no iTunes Brasil, mais de 61 milhões de seguidores nas redes sociais e muito mais. Esses são apenas alguns feitos recentes de uma carreira em total ascensão. E o público de Salvador vai poder curtir de perto no dia 10 de novembro, na Concha do TCA.

Gaúcha de Tuparendi, Rio Grande do Sul, Luísa Sonza é apaixonada por música desde sua infância, quando cantava para o pai, durante as viagens de carro que a família realizava. A paixão por esta arte foi crescendo a partir da participação de Sonza em uma banda local por dez anos e hoje se transformou em uma carreira que, a cada dia, se mostra mais consolidada. Depois da experiência e background em sua cidade, a internet foi a porta de entrada de Luísa para um público muito maior, gravando músicas em voz e violão no Instagram e, posteriormente, no YouTube. No canal, ela exibia seu talento em covers de artistas que eram suas inspirações, como Anitta, Wesley Safadão, Emicida, Luan Sant ana, The Beatles e Justin Bieber.

Os vídeos renderam reconhecimento e, em 2017, Luísa ganhou o Prêmio Multishow de “Melhor Cover da Web”. A partir daí, a cantora iniciou sua carreira autoral, se dedicando a trabalhar suas próprias composições. Sucessos como “Olhos Castanhos”, “Não Preciso de Você pra Nada” (participação de Luan Santana), “Good Vibes”, “Meu Sabor” e “Rebolar” elevaram a trajet&o acute;ria da cantora, que, em 2018, teve com o videoclipe de “Rebolar” o terceiro maior número de visualizações da Vevo Brasil.Em 2019, outro grande passo na carreira foi com o lançamento de “Pandora”, primeiro álbum da artista. São 8 faixas, que mostram toda sua versatilidade, com batidas mais lentas, românticas, eletrônicas e, também, dançantes. Passando muita emoção em cada uma das canções, o disco ganhou o público e se tornou o melhor debut álbum de um artista brasileiro naquele ano nas plataformas de streaming, com todas as m úsicas entrando no Top 200 do Spotify.

O sucesso continuou com uma série de singles lançados entre 2019 e 2021. Entre eles, “BRABA” é um grande marco. Com a faixa, Luísa figurou pela primeira vez no topo do Spotify Brasil. Hoje a música conta com mais de 330 milhões de streamings nas plataformas de áudio.Na sequência deste hit, Luísa fez uma série de feats de peso, como Katy Perry, Pabllo Vittar, Anitta, Luan Santana, Dilsinho, Danna Paola, Baco Exu do Blues, Jão e muitos outros. O nome de Sonza figurou muitas vezes nos principais rankings de música do Brasil neste período.

Em julho de 2021 foi lançado “DOCE 22”, segundo disco da cantora, que alcançou um enorme sucesso, com mais de 5.2 milhões de execuções das músicas nas primeiras 24 horas do lançamento. Outra marca expressiva do lançamento é que ele foi o álbum nacional feminino mais escutado na plataforma no ano passado. “DOCE 22” ainda teve lançamentos posteriores, com os três singles que estavam bloqueados no lan&c cedil;amento original. Entre eles “fugitivos :)”, em parceria com Jão, a faixa “Anaconda *o* ~~~”, um feat com a norte americana Mariah Angeliq, e, por último, a música “CAFÉ DA MANHÃ ;P”, em feat com Ludmilla. Todas essas canções tiveram videoclipes com direção criativa da própria Luísa.Cada vez mais disposta a arriscar e mostrar seu potencial artístico, Luísa mistura uma série de elementos que vão desde o funk, passando por ritmos latinos e batidas eletrônicas, tudo com uma aura pop deliciosa, que faz dançar, cantar e transmite toda a força da jovem.

Vale ressaltar que Luísa tem se destacado cada vez mais nos charts de música. Os seus últimos lançamentos todos alcançaram uma boa ocupação no ranking brasileiro do Spotify. Três deles, inclusive, ficaram no topo do Top Brasil. A música “sentaDONA (Remix)”, em parceria com Davi Kneip, Mc Frog e DJ Gabriel do Borel, atingiu uma marca impressionante, chegando ao Top 40 Mundial do Spotify, figurando na 35ª posição. O segundo com a parceria com o Baco Exu do Blues na música “Hotel caro” que entrou para o topo do Spotify em menos de 48h desde o momento que o single ficou disponível. E o terceiro com o seu mais recente single, “CACHORRINHAS”, que foi o maior debut solo da carreira da cantora até o momento, o disco, inclusive, ganhou certificado de ouro em menos de duas semanas do seu lançamento.

Seu último lançamento foi ao lado do Luan Santana, a música “Coração Cigano” foi um sucesso instantâneo, a faixa alcançou o segundo lugar no Top Songs Debut Global da semana, e já possui mais de 4 milhões de reproduções no Spotify, enquanto o seu videoclipe já tem mais de 11 milhões de visualizações. Nos palcos, a cantora arrasta multidões para os seus shows por todo o Brasil. Lu&iacu te;sa usa sua arte e seu alcance como arma para lutar e defender a autonomia, liberdade e independência da mulher, buscando mais igualdade e espaço de debate para provocar mudanças reais na sociedade

Compartilhar: