简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Neste “pós-Carnaval”, que tal Trancoso ou Lençóis? São ótimas opções

Neste “pós-Carnaval”, que tal Trancoso ou Lençóis? São ótimas opções

Publicado em: 16/02/2021
Por: Adilson Fonsêca


Passado o carnaval, que este ano foi sem botar o bloco na rua nem pular atrás do trio, a Bahia continua a oferecer opções turísticas para os mais diversos gostos e bolsos. Se ainda lhe restam alguns dias de férias, Trancoso e Lençois são duas boas opções. Unem  natureza e qualidade de vida, uma à beira mar e outra na Chapada.

Se não dá pra ser agora, não se preocupe. Passada a alta estação, com o término do verão, o outono reserva boas surpresas para quem visitar um desses dois destinos:  Trancoso, em Porto Seguro, que prepara um grande festival de música clássica e Lençois.

Consolidado como um dos eventos culturais mais requisitados do Sul da Bahia, o Música em Trancoso tem como objetivo inserir a comunidade da região em todas as atividades programadas, musicais e educativas. Para atender ao público de moradores com baixa renda, o Mozarteum Brasileiro, o Festival de Música de Trancoso será realizado até junho.

Como sempre ocorre, a organização do festival programou a realização de concertos gratuitos na Praça do Bosque e aulas de iniciação musical em escolas públicas de Trancoso e Arraial d’Ajuda. Jovens que já têm familiaridade com instrumentos orquestrais também poderão participar das master classes conduzidas por músicos internacionais.

Lençóis – Na Chapada Diamantina tem o festival de Lençóis, que  deverá acontecer no final de maio. O festival é uma das melhores opções do inverno na Chapada Diamantina e Lençóis, a principal cidade da região, dispõe de uma boa infraestrutura hoteleira.

O festival já é tradição na Chapada Diamantina e nas suas 19 edições já recebeu nomes importantes da música popular brasileira. Na edição de 2018, por exemplo, se apresentaram Saulo, Àttooxxá, Nátalia Cunha, Maria Rita, Jau, Banda Spectro entre outros nomes. Nas edições anteriores, o evento contou com bandas como Patu Fu, Los Hermanos, Cordel do Fogo Encantado, Lobão, Vanessa da Mata, Baiana System, entre outros.

Semana Santa – A Feira dos Caxixis, em abril, em Nazaré das Farinhas, é outra boa opção neste primeiro semestre no interior da Bahia. Rica em exposições e comercialização de artesanatos feitos em barros, coroa os eventos da Semana Santa em todo o Estado. Tanto em Nazaré, como no centro de produção da localidade de Maragogipinho, na vizinha cidade de Aratuípe.

Compartilhar: