简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Novo Centro Histórico é boa pedida no feriadão da Semana Santa em Salvador

Novo Centro Histórico é boa pedida no feriadão da Semana Santa em Salvador

Publicado em: 05/03/2019


O Carnaval ficou para trás e já está dando uma vontade danada de dar uma esticadinha. Semana Santa chegando e  está aí uma boa dica: Salvador.  O ano é de poucos feriadões e se você quer aproveitar mesmo, vem pra cá. E quem escolher Salvador para descansar poderá dividir o tempo com suas belas praias, uma esticadinha à Praia do Forte e se não quiser ir longe, passear pelo Centro Histórico revitalizado.

A região que abriga diversos imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) tem recebidos investimentos para recuperação de monumentos tradicionais e de mais de 300 ruas, entre elas a Rua Chile, primeira rua do Brasil e importante trecho para visitação dos turistas.

É justamente nesta rua que está localizado num prédio histórico o primeiro hotel de luxo da Bahia, o Fera Palace Hotel. A construção de 1934 tem ganhado destaque na imprensa internacional pela imponência da edificação. Reaberto em 2017 após 12 anos desativado, o hotel em estilo Art Déco conservou em sua fachada 230 adornos externos originais e 640 janelas de madeira maciça. Na cobertura, a piscina de borda infinita com vista para a Baía de Todos-os-Santos conquista os hóspedes. Para o feriado da Semana Santa, o Fera Palace já está comercializando pacotes com preços bem convidativos.

MUSEUS
Outro ponto digno de visita no Centro Histórico da capital é a Praça Tomé de Souza, onde está o Elevador Lacerda e o imponente Palácio Rio Branco, que abriga o Memorial dos Governadores da Bahia. Outros museus importantes espalham-se pelo Centro Histórico: Tempostal (postais, fotografias e estampas históricos), Abelardo Rodrigues (peças de arte sacra), Udo Knoff (azulejaria e cerâmica), Eugênio Teixeira Leal (moedas e medalhas), da Misericórdia (móveis, pinturas, azulejos portugueses, etc), da Cidade (acervo diversificado), Casa do Carnaval, Museu de Arte Sacra e Museu de Arte Moderna.

IGREJAS
O circuito das catedrais, com alguns dos templos mais antigos e importantes de Salvador – chama a atenção e muitos foram restaurados recentemente. Na Praça do Terreiro, à esquerda, destaca-se o estilo maneirista da Catedral Basílica. Do outro lado, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, a Igreja de São Francisco é uma das paradas obrigatórias dos turistas em Salvador, com sua fachada barroca e o interior folheado a ouro. Mais abaixo, já descendo o Largo do Pelourinho, a também reformada Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos chama a atenção pela fachada em estilo rococó e as torres com terminação em bulbo.

Compartilhar: