简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > O pôr do Sol na Castro Alves já é demais. Ao som de Moraes, então!

O pôr do Sol na Castro Alves já é demais. Ao som de Moraes, então!

Publicado em: 02/03/2019
Por: Adilson Fonsêca


Um pôr do sol para não se esquecer e guardar na memória!

O pôr do sol na Praça Castro Alves, tendo como pano de fundo a Baía de Todos os Santos, é um dos espetáculos mais fascinantes que baianos e turistas costumam apreciar durante o verão, e agora no carnaval. Mas ter um cenário desses com um fundo musical protagonizado por Moraes Moreira, Armandinho, Dodô e Osmar, entre outros, aí não tem preço.

E é esse espetáculo que o carnaval de Salvador vai oferecer aos baianos no centro da cidade, na Praça do Povo, como é conhecida Brasil afora a Praça Castro Alves, lugar notório por ter sido praticamente o berço dos trios elétricos e onde nomes da música baiana, como Caetano Veloso e Gilberto Gil, Moraes Moreira, Novos Baianos, Dodô e Osmar, o trio elétrico Tapajós, e vários outros artistas se consagraram durante o carnaval.

Primeiro cantor de trio elétrico do Brasil, Moraes Moreira é uma das atrações mais esperadas no Carnaval de Salvador. Ele se apresenta na próxima terça-feira (5), no Projeto Pôr do Sol, realizado na Praça Castro Alves pela segunda vez na folia baiana. Mas os shows, com início sempre às 18h, já começam hoje com Baby do Brasil e uma apresentação conjunta de Larissa Luz, Luedji Luna e Xenia França.

“Ano passado, eu toquei em uma sexta e a praça ficou lotada. Foi lindo! As grandes canções sobre a praça são minhas e estão vivas no coração das pessoas. Eu sou um Carnaval em cada esquina. Essa praça é minha e do poeta Castro Alves. Meu lugar é ali”, afirma Moraes Moreira.

O baiano de Ituaçu promete uma apresentação ainda mais especial neste ano. “Estou bem preparado. Estou com meu filho Davi Moraes no dia. Vou fazer um show histórico. Pode esperar muita alegria, muita história e reflexão sobre o Carnaval. A expectativa é a melhor possível. Pode avisar aí. Vão para praça me esperar”, diz o ex-integrante do grupo Novos Baianos.

Programação – O projeto Pôr do Sol terá ainda, na segunda-feira (4), show de Armandinho, Dodô e Osmar. Na terça-feira, além de Moraes Moreira, também se apresentam Márcia Short, Elaine Fernandes e Katia Guimma.

Compartilhar: