简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > O que fazer em Itacaré, no sul da Bahia

O que fazer em Itacaré, no sul da Bahia

Publicado em: 03/10/2019
Por: Fonte - Muita Viagem


Itacaré, no litoral sul da Bahia, é uma praia para entrar em contato com a natureza em praias isoladas pela Mata Atlântica e curtir uma agitada vida noturna, povoada por hippies, surfistas e mochileiros. É o mais conhecido destino turístico perto de Ilhéus e fica a 70 km da cidade, que conta com um dos principais aeroportos da Bahia.

O centrinho turístico de Itacaré reúne pousadas, baratos hostels, restaurantes mais sofisticados e bares, que se concentram na rua Pedro Longo. Na alta temporada, a rua pode fechar para carros do começo da noite ao final da madrugada por causa do movimento dos bares, então leve isso em consideração na hora de reservar uma pousada. Algumas das pousadas mais baratas de Itacaré ficam justamente no centro.

As praias próximas das principais pousadas e hotéis de Itacaré são as praias do Resende, com ondas, e a praia da Concha, com boa estrutura turística e mar tranquilo para nadar, mas não é uma praia bonita.

Mas Itacaré guarda lindas praias. A Prainha, ladeada por dois morros cobertos por Mata Atlântica e pontilhada por coqueiros, frequenta listas das praias mais bonitas do Brasil.

A praia de Jeribucaçu é outra pérola desse trecho o litoral sul da Bahia. O banho tranquilo é garantido pelo rio que desemboca na praia de ondas.

Tanto a Prainha e a praia de Jeribucaçu são acessíveis por trilhas que com nível moderado de dificuldade, mas as belezas do caminho entre a Mata Atlântica do sul da Bahia garante bons momentos para quem gosta de caminhadas.

A Cachoeira do Tijuípe, entre Itacaré e Ilhéus, é outro ponto de interesse da região. A Cachoeira do Tijuípe fica dentro de uma bem cuidada propriedade particular com restaurante charmoso e outras facilidades. Com trilhas tranquilas, lugares sombreados e passeios de caiaque, a cachoeira perto de Itacaré é um lugar gostoso para passar um dia em família ou mesmo em uma viagem romântica.

Compartilhar: