简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > O sol não foi embora, vem pra Bahia! Você vai amar

O sol não foi embora, vem pra Bahia! Você vai amar

Publicado em: 16/05/2019
Por: Adilson Fonsêca


Na Bahia é assim e em Salvador, ainda mais. O verão vai embora, mas o sol fica e aaté quando ele se esconde entre as nuvens ou dá lugar a uma chuvinha, é passageira e logo ele está de volta. Mas mesmo quando não tem sol, Salvador é um destino fascinante.

Pelourinho - onde ficar na Bahia

Tem a cultura, a transbordar em cada esquina, nos casarões e museus, no belo Pelô, tem os mantos de fé dos orixás e das mães de Santo, tem as mais de 365 igrejas, muitas delas seculares, verdadeiros templos que contam a história dessa terra, tem o hospital da Santa Irmã Dulce e o galinheiro onde tudo começou, tem a gastronomia afro-brasileira, regada de muito dendê e de um tempero que só as verdadeiras baianas sabem fazer.

Por tudo isso, Salvador é um dos destinos mais procurados nesse período, o terceiro pelos brasileiros, e se diferencia dos demais não só pela maior extensão do litoral brasileiro, como pela diversidade das zonas turísticas. Dos sete mil quilômetros de litoral brasileiro, 1,1 mil km estão na Bahia. O estado tem a maior baia do País, da de Todos os Santos, onde estão 56 ilhas, muitas delas ainda inexploradas, e onde se localiza Salvador, a primeira capital do Brasil.

Como se não bastasse a extensão do seu litoral, com diversidade de praias, desde manguezais, restingas, falésias, enseadas e mar aberto, o estado possui ainda 134 zonas turísticas, que mostra uma diversidade geográfica, de clima, de ecossistema, cultura, gastronomia e história. Segundo a Abav, as vendas devem manter a mesma proporcionalidade do verão passado. Ou seja, 60% das vendas para destinos nacionais e 40% para o exterior.

Um roteiro à sua escolha

Baía de Todos os Santos

Salvador e Ilha de Itaparica

Recôncavo Baiano

Cachoeira, Santo Amaro

Chapada Diamantina

Lençóis, Mucugê, Palmeiras e Andaraí

Costa do Descobrimento

Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália

Costa do Cacau

Ilhéus, Comandatuba e Itacaré

Costa das Baleias

Abrolhos, Prado e Nova Viçosa

Costa do Dendê

Morro de São Paulo, Maraú e Camamu

Costa dos Coqueiros

Praia do Forte, Arembepe e Sauípe

Lagos do São Francisco

Juazeiro e Paulo Afonso

Caminhos do Oeste

Barreiras, São Desidério, Barra

Vale do Jiquiriça

Jequiriça Lage, Ubaira

Caminhos do Sertão

Canudos, Cipó, Ribeira do Pombal

Caminhos do Sudoeste

Vitórias da Conquista, Iguaí, Itororó

Compartilhar: