简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Para manter o foco na cultura, Balé Folclórico da Bahia é uma boa opção

Para manter o foco na cultura, Balé Folclórico da Bahia é uma boa opção

Publicado em: 09/08/2019
Por: Adilson Fonseca


Agora que o carnaval fica na lembrança e no desejo de repetir a dose no próximo ano, que tal aproveitar as diversas atrações culturais que Salvador oferece para baianos e turistas? São manifestação artística das tradições da Bahia que contam um pouco da nossa cultura ancestral e contemporânea, em espetáculos de dança e expressões artísticas.

O melhor é quer dá para aproveitar a ida ao Centro Histórico, bebericar e curtir as manifestações culturais em alguns dos inúmeros barzinhos e cafés nas ladeiras do Pelourinho e à noite assistir aos espetáculos, cujas apresentações acontecem no teatro Miguel Santana, no coração do Pelourinho.

As apresentações do Balé Folclórico da Bahia são espetáculos passionais e energéticos. Uma linguagem cênica que capta, em seu mais puro estado, as manifestações folclóricas da Bahia, suas histórias, hábitos, cores e influências – e já rendeu à companhia prêmios e turnês pelo Brasil e mundo afora.

A maior e mais importante companhia profissional de dança folclórica do Brasil foi criada por Walson Botelho, mais conhecido por Vavá e Ninho Reis. Hoje, envolve uma equipe de mais de 40 pessoas, entre bailarinos, músicos, técnicos, produtores, administradores. Eles dedicam-se, em tempo integral, no aprofundamento de técnicas de dança, teatro e música, sob direção artística de José Carlos Santos, o Zebrinha.

Mais de 30 anos – Para comemorar os 30 anos de espetáculos, o Balé Folclórico da Bahia pretende realizar uma série de ações que envolvem: a montagem de um novo espetáculo; apresentação do Teatro Castro Alves; remontagem de coreografias que fazem parte do repertório da companhia; exposição de fotos, prêmios e objetos que fazem parte do acervo; oficinas de dança, percussão, figurino, adereço e cenário em diversos centros comunitários de Salvador e área metropolitana; além de uma apresentação de espetáculo exclusivo para jovens da rede pública de ensino.

Balé Folclórico da Bahia

Espetáculo: de segunda a sábado, às 20h.
Endereço: Teatro Miguel Santana – Rua Gregório de Matos, 49, Pelourinho,
Entrada: ingressos R$60,00 à venda na bilheteria, diariamente, a partir da 15h.
Telefone: contato e reservas – (73) 3322-1962
Importante: pagamento somente em dinheiro.

Compartilhar: