简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Ondina tem ondas para todos os gostos

Ondina tem ondas para todos os gostos

Publicado em: 22/08/2020
Por: Alex Ferraz


Falar das belezas das praias de Salvador pode ser ate redundante, visto que elas são uma das principais atrações da histórica capital baiana. São muitas e cada uma com suas peculiaridades.
Localizada em um dos bairros mais nobres da cidade, onde estão a residência oficial do governador e o jardim zoológico, a praia de Ondina divide-se em áreas de tranquilidade, como as famosas piscinas naturais, e zona de ondas fortes, com alguns locais profundos e perigosos.


É exatamente assim. Vindo no sentido Barra/Rio Vermelho, a primeira imagem é deslumbrante. Uma piscina de água salgada, que se renova sempre que a maré sobe. Está certo que a mão do homem ajudou, mas a piscina é quase natural. Fica ao lado do Ondina apart Hotel.
Indo um pouco adiante é a vez da Bacia das Moças. O próprio nome já diz. É uma bacia formada pelos arrecifes que a contornam e dão o formato. Fica quase em frente ao Instituto de Reabilitação da Bahia. É perfeita para crianças.
Por fim vem a parte de mar batido, já denominada Pedra da Sereia. É o paraíso dos surfistas, com ondas de até 3 metros em dias de ressaca.

Mas tudo tem sinalização eficiente e basta que as pessoas a sigam. No seu entorno, há restaurantes e baianas que vedem o delicioso acarajé.
O trecho de praia é relativamente pequeno, na verdade um intervalo entre duas não menos famosas praias de Salvador, que são Farol da Barra e Rio Vermelho. Porém, nesse pequeno trecho, há diversos hotéis de luxo e restaurantes sofisticados, incluindo comida japonesa.
O acesso pode ser via Avenida Sete de Setembro (Oceânica), a partir do Centro e passando pela Ladeira da Barra, Porto e Farol da Barra.

Compartilhar: