简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Praia do Flamengo, o point da turma jovem

Praia do Flamengo, o point da turma jovem

Publicado em: 25/07/2020
Por: Alex Ferraz


Imagine um espaço onde a beleza natural do belo coqueiral se misture com o azul do mar a banhar uma generosa faixa de areia. E que tudo isso acabe adornando corpos esculturais de belos e belas jovens, essas com seus minúsculos biquínis a desfilar num vai e vem frenético ou a dourar no sol.
Imagine tudo isso e o que mais a natureza pode lhe oferecer, como generosas piscinas naturais que surgem em meio aos arrecifes em dias de maré baixa.
Imagine tudo isso e sirva-se à vontade de deliciosos petiscos, entre eles um acarajé bem quentinho, oferecidos ao alcance das mãos por baianas de sorriso largo ou simpáticos garçons de olhar sempre atento a um breve erguer dos braços.
Parece um paraíso, não? Pois é, ele existe e se chama Praia do Flamengo, situada na divisa de Salvador com o município de Lauro de Freitas.
Mas quando se fala em limite de município, não se assuste. Na verdade, você está dentro de Salvador, ou melhor, da grande e deliciosa orla da capital baiana.
Embora seja uma praia da orla Atlântica de Salvador, ou seja, voltada para o Leste, onde nasce o Sol, ver o pôr-do-sol a partir de lá também é um belo espetáculo.

Mas vamos deixar de lado o fim do dia e falar sobre o amanhecer, a manhã e a tarde, gostosa de curtir, como já disse o poeta Vinícius sobre a vizinha praia de Itapuã.
Fica na Praia do Flamengo uma das raríssimas barracas de praia que sobreviveram à demolição desses equipamentos realizada na orla de Salvador.
É a tradicionalíssima Barra do Lôro, fincada ali há décadas. Na verdade, chamar de barraca é modéstia. O estabelecimento, hoje, a despeito de conservar todos os detalhes rústicos da beira-mar, internamente funciona como um grande e sofisticado restaurante.
Há muitas outras também, como a da Pipa e, para quem quer estender o dia, o fim de semana ou ela inteira, pousadas e hotéis nas proximidades complementam o conforto.
Chegar à Praia do Flamengo é muito fácil: basta seguir a orla Norte de Salvador, a partir, por exemplo, da Barra ou da Pituba, e pronto. Seguindo a sinalização, logo você estará lá. A distância a partir do Centro da capital é de cerca ded 30 quilômetros, tudo dentro da via urbana.

Compartilhar: