简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Primeiro hotel histórico do Brasil, ali no Carmo

Primeiro hotel histórico do Brasil, ali no Carmo

Publicado em: 29/05/2019
Por: Alex Ferraz


 

No belo Centro Histórico de Salvador está o primeiro hotel histórico do Brasil. É o Pestana Convento do Carmo, instalado na exuberante arquitetura do Convento secular (sua construção data de 1586, pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas) e que oferece muito luxo e sofisticação.

O hotel está no bairro do Santo Antônio, que é classificado pela Unesco como Patrimônio Mundial. E não é à toa: uma voltinha ao longo da Rua Direta de Santo Antônio, com suas construções seculares e bem conservadas, dá uma ideia do conjunto.

Mas, voltando ao hotel, os hóspedes podem curtir piscina, SPA com sauna a vapor e jacuzzi, academia e até mesmo uma biblioteca. Também tem restaurante e bar com renomada chef baiana e chef internacional. Aliás, a cozinha é um detalhe à parte e você deve conhecê-la, mesmo não sendo hóspede.

As opções de quartos são King de Luxe e Twin de Luxe, ambas com TV LCD, Wi-Fi, minibar, cofre digital, amenities; ar condicionado; secador de cabelo; telefone

Modernidades e mimos à parte, caminhar por seus largos corredores circundados por paredes de até 50 centímetros de largura é sentir-se num castelo medieval.

O velho convento foi morada de freis e frades franciscanos, abrigo de religiosos e templo de muita devoção. Está ao lado da Igreja do Carmo e para quem quer contemplar uma das mais belas vistas de Salvador e a bela Baía de Todos os Santos, é só atravessar a rua.

Aconchegantes bares e finos restaurantes, instalados em casarões centenários, oferecem a opção dessa vista e sem precisar caminhar muito.

O Pestana Convento do Carmo fica na Rua do Carmo, 1, bairro de Santo Antônio Além do Carmo. Telefone: 3327-8400. Os preços da diária podem chegar a cerca de R$ 600, mas sempre há atraentes promoções.

 

Compartilhar: