简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Que tal curtir Salvador de bike… É saudável e divertido

Que tal curtir Salvador de bike… É saudável e divertido

Publicado em: 31/08/2019


Em um país enorme como o nosso, longas viagens – de avião, ônibus ou carro – são comuns, assim como a garantia do cansaço ao chegar no destino. No caso de um voo, ainda tem a pressão e o ar seco das cabines. Mas se o destino é Salvador, as caminhadas pelo Centro Histórico parecem uma trilha, contemplando a história e se você é da turma do pedal, relaxe: em vários pontos da cidade você vai encontrar bicicletas para poder usar nas muitas faixas de ciclovia que hoje cortam a cidade, incluindo a bela orla da cidade.

Portanto, mesmo para quem encarou uma viagem de horas, de carro ou ônibus, é hora de agitar o corpo e as pernas, em especial. Mas não custa estar atento ao que dizem os médicos.

A principal orientação é fazer exercícios antes, durante e depois da viagem. No avião, o recomendável é se movimentar a cada duas horas. Viajando de carro ou ônibus, é sempre indicado aproveitar as paradas para esticar as pernas e se alongar. Hidratar-se também é fundamental.

Pé na praia, no asfalto ou no pedal

Uma vez em Salvador, a principal dica é deixar que o fascínio da cidade se incumba de leva-lo pelas ruas dessa centenária cidade, primeira capital do país. Um das atividades mais tranquilas é fazer caminhadas, ou seja, conhecer as atrações e os pontos turísticos a pé. Para quem quer começar pela praia, não será sacrifício nenhum andar pela areia ou pelo calçadão, admirando a paisagem ou pulando de uma praia para outra, o que pode ser feito não só em Salvador, mas também em Porto Seguro, Itacaré ou Barra Grande.

Caso os pontos de interesse fiquem longe uns dos outros, vale alugar uma bicicleta, atividade bastante comum em cidades como Salvador (BA), onde aos domingos o Farol da Barra fica cheio, rola a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, exclusiva para bicicletas, skates e patins.

Independente da atividade escolhida (a pé ou de bike), não esqueça de levar uma garrafa de água e evitar os horários de sol a pino. Para ajudar a queimar as calorias que sempre se ganha em viagens, prefira as escadas aos elevadores e escadas rolantes, seja no hotel, nas atrações ou nas estações de metrô. Xô, preguiça!

Compartilhar: