简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Restaurantes de Praia do Forte, Litoral Norte e Salvador participam da ‘Edição Especial 2020 do Tempero’

Restaurantes de Praia do Forte, Litoral Norte e Salvador participam da ‘Edição Especial 2020 do Tempero’

Publicado em: 17/12/2020


Ao todo são 51 restaurantes apresentando diversos pratos até o dia 20 de dezembro

Caçarolas, ativar! Valorizando os produtos locais, aproximando os estabelecimentos dos pequenos produtores e fortalecendo cada vez mais o momento atual do Brasil e do mundo, provocando um estímulo à criatividade, a ‘Edição Especial 2020 do Tempero’ reúne 51 restaurantes participantes, dos destinos turísticos de Praia do Forte, Litoral Norte e Salvador. Desta vez, com tema livre, os estabelecimentos apresentam diversas propostas, combinações e texturas, a partir do prato da casa, assinado por cozinheiros e chefs de cozinha.

Através do site do evento, https://www.temperooficial.com.br/index.html, os amantes da boa mesa vão poder acessar o endereço e ficar por dentro de todas as informações de cada restaurante, como o nome e foto do prato, horário de funcionamento, contatos, redes sociais, além de fazer seus próprios pedidos diretamente com cada restaurante escolhido. A ideia é fazer seu roteiro e experimentar muitas delícias, sendo um momento de pura experiência à mesa.

Rota Gastronômica do Tempero 2020

Devido à pandemia, todos os estabelecimentos que fazem parte do evento, estão cumprindo todos os protocolos de segurança exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O público pode escolher a melhor forma de pedir os pratos. Alguns restaurantes disporão do serviço Delivery, Take Away ou reservas.

Restaurantes da Praia do Forte – 7 Pizzas; Aloha Roll´s – Internacional Food; Apimentando o Sabor; Café do Forte; Casa da Nati; Donana; Farol Restaurante & Bar; It´s Rock Sport; Pizza di Roma; Risoteria; Sabor da Vila; Tango Café; Taverna Paradiso; Terra Brasil; Varanda do Sobrado; Vila Gourmet do Via dos Corais; Vinnopizza e Xicas Bistrô

Restaurantes Litoral Norte – 7 Express Gastronomia, em Açuzinho; Alecrim, em Itacimirim; Polomar, após a Praia do Forte; Tapiocaria Beiju com Tudo Dentro, em Arembepe; Varandas, em Guarajuba; Terroir do Axé Rertaurante, em Lagoa de Aruá.

Restaurantes Salvador

Entre os bairros de Stella Maris até o Centro Histórico, uma rota gastronômica para escolher e saborear. Começando pela Praia de Stella Maris, no Lôro, e seguindo para a Pituba, com o Bella Bistrot, e na Avenida Tancredo Neves, o Restaurante Escola Senac Casa do Comércio. No Caminho das Árvores, o italiano Bella Napoli. Da Pituba, a rota migra para os bairros de Brotas, com o Donana e no Cabula, o Paraíso Tropical. Mas se a vibe for o Rio Vermelho, vale apostar nos restaurantes Blue Praia Bar, Bottino, Casa de Tereza, Casarão do Mercure, De Além Mar, La Taperia, Pasta em Casa, Portuguesa Maluca, Varanda Gourmet, Vini Figueira Gastronomia e Solar.

Do Rio Vermelho, em direção ao bairro do Chame-Chame, têm o Carvão, depois, no Jardim Apipema, Casa Lisboa, e na Barra, Lucius Restaurante. Chegando no Campo Grande, a opção é o Genaro de Carvalho, do Wish Hotel da Bahia. Logo adiante, no 2 de Julho, Chez Bernard. Soho e Lafayette, na Bahia Marina, e na Avenida Contorno, no Comércio, o Amado. Para finalizar a experiência, no Pelourinho, Cuco Bistrô e o Restaurante Senac Escola Pelourinho.

Em cartaz até o dia 20 de dezembro, o Festival tem patrocínio da Bahiagás e apoio do Governo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Mata de São João, Turisforte, Sebrae e Senac. Digital, o evento acontece nas redes sociais (Instagram e Facebook) @oficialtempero e no site www.temperooficial.com.br.

Compartilhar: