简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Salvador ganha Lagoa dos Dinossauros

Salvador ganha Lagoa dos Dinossauros

Publicado em: 09/01/2021
Por: Vinicius Viana


Nesta terça-feira (05), a Prefeitura de Salvador inaugurou a Lagoa dos Dinossauros, no bairro do Stiep, atrás do Hotel Faro Inn e próximo ao antigo Centro de Convenções da capital baiana. A solenidade contou com a presença de Bruno Reis, prefeito da cidade, e participações de outras autoridades.

Diversas réplicas em tamanho real de animais pré-históricos, que segundo geólogos viveram na terra entre cerca de 210 e 65,5 milhões de anos atrás, foram instalados no local, que abriga vegetação da Mata Atlântica.

Os visitantes encontrarão duas réplicas de Tiranossauro Rex, com cerca de cinco metros de altura e nove de comprimento cada, seis de Velociraptor, duas de Dilofossauro, uma de Dilofossauro Sinensis, uma de Braquiossauro, uma de Pteranodonte e uma de Anquilossauro, que emitem sons ao detectar a aproximação de pessoas.

O estudo prévio da anatomia dos Dinossauros embasaram a construção  das peças, que de início foram produzidas de maneira artesanal no Espaço Maker da Desal.

Segundo a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), o projeto “devolve à cidade mais um importante espaço de lazer que estava abandonado, com uma nova concepção.” E finalizaram explicando sobre as intervenções feitas no espaço: “Antes de receber os dinossauros, a lagoa, que tem 16.470 m², foi revitalizada, ganhando no entorno espaço de convivência, sanitário, novo mobiliário com jogos de bancos e mesa, banheiro para pessoas com deficiência, pergolado, anfiteatro, acessibilidade e quiosques. O esgoto que antes era despejado no local foi desativado. Além disso, a lagoa passou por um processo de aeração, que melhorou as condições da água.”

A Lagoa dos Dinossauros está aberta a visitações de forma gratuita de segunda à sábado, das 7h às 17h, respeitando os protocolos de biossegurança.

Compartilhar: