简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Sem categoria > Salvador terá moderna infraestrutura em turismo

Salvador terá moderna infraestrutura em turismo

Publicado em: 06/06/2017


A primeira capital do Brasil dará um grande passo para a melhoria da infraestrutura, principalmente na área do turismo, por meio de investimentos realizados com recursos dos Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O contrato de financiamento de US$105 milhões entre a Prefeitura de Salvador e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) foi assinado nesta terça-feira (6), com a participação do prefeito ACM Neto; do representante do BID no Brasil, Hugo Flórez; do ministro do Turismo, Marx Beltrão; e da procuradora do Tesouro Nacional, Suely Dib, no Fera Palace Hotel, na Rua Chile.

O evento também contou com as presenças do vice-prefeito Bruno Reis; dos secretários municipais Cláudio Tinoco (Turismo) e Luiz Carreira (Casa Civil), demais gestores municipais, autoridades e representantes do trade turístico, empresarial e cultural da cidade, a exemplo do músico Carlinhos Brown. A abertura foi marcada por uma apresentação musical da cantora Ana Mametto e do músico Yacoce Simões.

A iniciativa marca também o fato de Salvador conseguir, pela primeira vez, firmar diretamente um contrato de financiamento com um organismo internacional, fruto da organização das contas municipais promovida desde 2013. “Este é um marco importantíssimo e voltado, sobretudo, para produtos da área turística. Nós temos uma série de obras e investimentos que vão ser custeados com esses recursos do empréstimo contratado. Por exemplo, toda a requalificação da Avenida Sete, a recuperação da orla de Stella Maris, pontos turísticos que serão beneficiados, além de investimentos na área cultural, principalmente aqueles que possuem influência na cultura negra vão ter um cuidado especial com essa iniciativa”, salientou o prefeito.

O ministro do Turismo ressaltou que será dado apoio à Salvador na promoção turística da cidade e na qualificação profissional. “Também daremos apoio nos projetos já contratados entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo. É justo que um município esteja avançando tanto e que o governo federal faça a sua parte”, pontuou. Até o momento, estão contratados cerca de R$36 milhões em projetos entre as duas esferas.

Hugo Flórez demonstrou a satisfação do BID em ajudar a construir a história da capital baiana que, como em demais locais, deverá ser uma história de sucesso. Ele também pontuou a importância da participação do setor privado no desenvolvimento dos projetos. “Esta é uma data muito importante para Salvador e para o BID. Parabenizo a todos e desejo sucesso na empreitada”, afirmou o representante do banco.

Compartilhar: