简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Serviços / Emergência > Trios são vistoriados para garantir segurança na avenida

Trios são vistoriados para garantir segurança na avenida

Publicado em: 25/02/2019


O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) promove uma série de cursos de capacitação para condutores de trios elétricos e carros de apoio, na sede da Escola Pública de Trânsito (Eptran), em Salvador. O curso gratuito aborda temas como condução preventiva, relacionamento interpessoal, conscientização de riscos com a rede elétrica e dá dicas de situações que podem acontecer durante a folia para que os motoristas estejam preparados.

O Detran também está fazendo a vistoria dos trios e carros de apoio que irão desfilar pelos circuitos. No procedimento, realizado no Parque de Exposições, em Salvador, são observados os componentes mecânicos, elétricos e estruturais, além da fiscalização de equipamentos contra incêndio e do estado dos pneus e geradores. Os veículos que não apresentam irregularidades na avaliação recebem o adesivo de aprovação, que deve estar fixado na carroceria para o desfile. A previsão é que até a abertura oficial da festa, mais de 260 carretas e caminhões passem pela vistoria.

“O veiculo deve estar licenciado e se possível com regularização até do carnaval do ano passado. Além disso, na vistoria nós nos preocupamos com a identificação física do veículo e com a numeração do chassi, que deve ser original e não pode estar adulterada. Nos atentamos ainda para a parte mecânica, a parte elétrica, as dimensões do veículo e o setor de segurança inferior, que compreende as grades de proteção da unidade tratora e principalmente os pneus”, explicou o perito coordenador do Detran-BA, Domingos Lemos.

Compartilhar: