简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Turistas se despedem de Salvador prometendo voltar

Turistas se despedem de Salvador prometendo voltar

Publicado em: 26/02/2020
Por: Adilson Fonsêca


A Bahia e particularmente Salvador é mais que o carnaval. A capital baiana tem muitos atrativos que permitem ao turista curtir não só as festas populares, como o carnaval, mas as belezas naturais, a cultura, a gastronomia e a própria história. E para curar a saudade do carnaval, a cidade prepara “ressacas”, que são festas em espaços reservados em diversos pontos da cidade.
Para quem veio para Salvador apenas para curtir os quase sete dias de carnaval, fica a sensação de que a festa deve continuar e por isso mesmo já se prepara para retornar à capital baiana no próximo ano.

 

Só em 4 grandes transatlânticos que aqui aportaram no último oficial da folia, vieram 13 mil turistas que se esbaldaram na folia até a hora de partir de volta, com aquela saudade, todos elogiando o Carnaval de Salvador.

Mas até o final de semana a festa ainda continua em alguns locais de Salvador, mostrando que baianos e turistas resistem pôr um fim no carnaval e procuram aproveitar ao máximo o tempo que dispõe na cidade.

A festa em um dos principais circuitos, o Barra/ondina, está chegando ao fim com o arrastão da Quarta-Feira de Cinzas, mas ela se prolonga até o final de semana, com as “ressacas”, que são festas em espaços fechados.

Compartilhar: