简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Aeroporto de Porto Seguro é referência em segurança

Aeroporto de Porto Seguro é referência em segurança

Publicado em: 26/04/2019
Por: Adilson Fonsêca


Em evento internacional sobre segurança aeroportuária, organizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Aeroporto Internacional de Porto Seguro, no Sul da Bahia, será um dos cases de sucesso durante o “Seminário sobre Certificación Y Vigilancia de Aerodromos”. O evento, reúne administradores de diversos países da América Latina.
O aeroporto baiano é administrado pela Sinart – Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico, juntamente com os aeroportos de Guarulhos (SP) e Brasília, foram os únicos do Brasil convidados a apresentar as experiências na conquista da Certificação Operacional, concedida pela ANAC. O certificado atesta os padrões de qualidade dos equipamentos e verifica o cumprimento dos requisitos de segurança, possibilitando uma oferta maior de voos e serviços.
O Aeroporto de Porto Seguro já havia conquistado em 2017 o título de aeroporto mais pontual do Brasil, e o 19º no mundo, de acordo com uma pesquisa da consultoria britânica OAG, especializada em aviação. Com um movimento de 1,7 milhão de pessoas por ano, o aeroporto passou por obras de melhoria em sua infraestrutura. Porto Seguro é o segundo destino do turismo baiano e o aeroporto é o segundo em operação na Bahia, atrás apenas no de Salvador.

Compartilhar: