简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Arraial d`Ajuda, onde a badalação não tem hora para acabar

Arraial d`Ajuda, onde a badalação não tem hora para acabar

Publicado em: 06/06/2019
Por: Adilson Fonsêca


Se ir a Porto Seguro é uma viagem dos deuses, ir a Arraial d`Ajuda é aportar no paraíso. Praias deslumbrantes – algumas semi virgens – falésias, Mata Atlântica e muita, mas muita badalação, fazem desse lugarejo, descoberto por artistas e turistas do Brasil e do mundo, um pedaço do Paraíso.
Distante cerca de 800 quilômetros de Salvador, mas acessível a partir der quase todos os aeroportos do País, por estradas e por mar, Porto Seguro , com, toda badalação do tradding turístico, ainda guarda relíquias paisagísticas que encantam baianos e turistas. Não foi à toa que ali aportou Cabral com os primeiros portugueses e até hoje, a beleza de suas praias atraem pessoas de todo o mundo.


Arraial d`Ajuda é uma extensão melhorada de tudo isso. O lugar, a poucos minutos de balsa a partir da cidade de Porto Seguro, ou por rodovia a partir do vizinho município de Eunápolis, tem atrações para todos os gostos. A começar pela travessia de balsa pelo rio Buranhém, de onde se pode ver a cidade de Porto Seguro com os seus recortes de praias, e as escarpas que formam as falésias, das praias ao sul, de Arraial e mais adiante de Trancoso e Caraíva
Aconchegante e efervescente ao mesmo tempo, o lugar ainda deixa transparece r aquele clima de “cidade pequena”, onde não é preciso ter um carro para se deslocar aos mais diversos lugarejos. Não apenas no verão, mas ao longo do ano suas praias estão sempre com bom público e em suas barracas existem shows ou boas espreguiçadeiras de frente para o mar.


O ritmo de vida parece ser sempre eo mesmo, ante o vai e vem de turistas: as pessoas saem para a praia de manhã e almoçam por lá mesmo, voltando no final da tarde. À noite, a sensação é passear pela Rua Mucugê (que só funciona a partir das 16h), visitando as várias lojinhas e bons restaurantes. Para os que são de agito noturno, não precisa nem procurar, pois eles chegam até seus ouvidos.


Veja alguns locais que valem a pena ir:

Praia do Espelho – Meio que escondida entre os povoados de Trancoso e Caraíva, é considerada uma das mais encantadoras do Sul da Bahia. Tem águas azuis que formam piscinas naturais, gigantescas falésias brancas e avermelhadas, riozinhos e coqueirais.

Rua do Mucugê – Muitas opções de bares, lojinhas, sorvetes, atrações musicais.
Praia de Taípe – Local de difícil acesso, mas uma das mais badaladas praias da região.
Igreja Matriz de Nossa Senhora – De lá se tem uma ampla vista do litoral. Bom local para fotos do grupo e saber um pouco mais da história do local, sem gastar muito.

Praia de Pitiunga – Praia boa, bonita e tranqüila e com boa estrutura de barracas onde os serviços são diferenciados pela comodidade.

Trancoso– Uma aldeia de pescadores que foi transformada em destino de praia mais procurado no Brasil, localizado a 21 quilômetros de Arraial d’Ajuda.

Caraíva – Localizada a 70 quilômetros de Arraial d’Ajuda, uma vila de pescadores e índios nativos onde o mar e as estrelas são a principal atração.

.

Compartilhar: