Na próxima sexta-feira, dia 1º de maio, a partir das 10 horas, os amantes da cultura equestre têm um encontro marcado em Santo Estevão. A 27ª edição da Cavalgada da Caatinguinha promete animar a cidade, com concentração na Praça da Caatinguinha.
Com um forte apelo cultural e grande envolvimento da população, a cavalgada se consolidou ao longo dos anos como um dos principais eventos do município, reunindo muitos participantes e admiradores da cultura eqüestre, de Santo Estevaão e de cidade vizinhas. A edição deste ano promete muita animação, com apresentações musicais e uma grande participação da comunidade local e visitantes.
A tradicional Cavalgada da Caatinguinha já começou a movimentar a população do município. O evento, conhecido por reunir amantes da cultura vaqueira e da música regional, promete mais uma grande celebração com atrações de destaque. Entre os nomes já confirmados estão Igor Rei da Farra, Willy Vaqueiro e a banda 100 Parea, artistas que vêm ganhando espaço no cenário musical e devem atrair um grande público para a festa.
Com o lema “Tradição é com a gente”, a Cavalgada da Caatinguinha reforça sua importância cultural, mantendo viva uma das manifestações mais fortes do interior nordestino. A expectativa é de que o evento reúna cavaleiros, amazonas e visitantes de diversas regiões.
Além dos shows, a programação deve contar com o tradicional desfile de cavalgada, fortalecendo a identidade cultural e promovendo integração entre os participantes.
O evento, que já se tornou uma tradição na região, contará com apresentações musicais de peso garantindo muita animação e diversão para os participantes.
A organização da cavalgada trabalha arduamente para garantir o sucesso do evento a cada ano. Além disso, o patrocínio oficial fica por conta da Auto Escola União, do empresário Carlos Armando, filho da terra que desde a primeira edição faz questão de apoiar o evento.
A Cavalgada da Caatinguinha é um marco cultural em Santo Estevão. E, para garantir que essa história continue sendo escrita com excelência, a Autoescola União reafirma seu papel como patrocinadora oficial. Carlos Armando diz que “acredito na valorização das nossas raízes e na importância de investir no que é da nossa terra. Por issoi todos anos fazemos questão de ajudar este grande evento”.
Para Carlos Armando, estar presente na Catinguinha há quase três décadas é mais do que um patrocínio; “é um compromisso com a identidade do povo sertanejo e com a segurança, seja nas estradas ou nas trilhas da nossa cultura”.