简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Cenário de novelas, a Bahia tem também em formato “roadshow”

Cenário de novelas, a Bahia tem também em formato “roadshow”

Publicado em: 22/11/2019
Por: Adilson Fonsêca


Difundida em outros estados através das novelas, as belas paisagens baianas agora também ganham formato “Road show”, em campanha feita pela Secretaria Estadual de Turismo, que lançou em São Paulo e no Paraná a campanha ‘Bahia Cenário de Novela’. A apresentação itinerante percorrerá um total de dez cidades brasileiras para divulgar atrativos turísticos baianos.

A Bahia e o jeito baiano de ser sempre despertaram o interesse das principais emissoras de televisão no Brasil, na realização de novelas e séries para a televisão. Foi assim com Velho Chico (2016), rodada nas cidades de Cachoeira e São Francisco do Conde; O Canto da Sereia (2012), com várias cenas em Salvador; Porto dos Milagres (2001), em Ilhéus e Canavieiras; Renascer (1993), em Ilhéus; Tieta (1989) em Mangue Seco – (Jandaíra-Conde); Gabriela (1975) em Ilhéus; e agora, Segundo Sol (2018) em Salvador e Porto Seguro.

O objetivo da campanha é o de promover os destinos turísticos baianos nos estados emissores, principalmente no Sul e Sudeste, começando nos municípios de Santo André (SP) e Londrina (PR). A campanha é feita em parceria com a CVC e é direcionada aos agentes e operadores de turismo aos quais serão apresentados vídeos sobre destinos baianos. Com isso, o estado apresenta uma diversificação de roteiros e oferece aos agentes a estrutura de suporte de vendas e ampliar as opções de oferta, assegurando ainda mais informações sobre cada roteiro.

A operadora CVC já vende a Bahia há 40 anos, e o Estado é o líder nas vendas da empresa. “São mais de 13 destinos baianos vendidos durante todo o ano. A campanha só vem incrementar”, informa o diretor Comercial da CVC, Claiton Armelin. Para o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, a campanha acontece estrategicamente num excelente momento, quando os turistas estão decidindo suas férias de final de ano. “Estamos apostando que teremos aumento nas vendas da alta temporada”, afirma.

Desde o início da novela ‘Segundo Sol’, em maio, a Bahia é procurada por turistas interessados em conhecer algumas das belas paisagens exibidas na televisão. Por isso, os roteiros que serão apresentados valorizam os mais relevantes atrativos de Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Ilha de Itaparica, Morro de São Paulo, Praia do Forte, Baixio, Mangue Seco, Mucugê, Lençóis, Capão e Cachoeira.

O circuito da campanha ‘Bahia Cenário de Novela’ também inclui Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Brasília (DF), São Paulo (SP), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP) e Vitória (ES).

Compartilhar: