简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > E a Forbes se rende aos encantos de Salvador

E a Forbes se rende aos encantos de Salvador

Publicado em: 24/01/2020


No final do ano passado foi a revista National Geographic, uma das mais conceituadas publicações de ciências e geografia no mundo, a se render aos encantos de Salvador, recomendando a capital baiana como um dos melhores destinos turísticos do mundo e o principal no Brasil. Em janeiro deste ano, seguindo o mesmo roteiro, foi a vez de um dos maiores jornais do mundo, o norte-americano New York Times, que também recomendou a capital baiana para viagens turísticas.


Agora, a revista especializada em economia e negócios, e uma das mais conceituadas publicações em todo o mundo, a Forbes, indicou Salvador como um destino para os turistas norte-americanos que vêm para o Brasil. A dispensa do governo brasileiro para o visto de cidadãos americanos – e também do Canadá, Austrália e Japão – em junho de 2019 é um atrativo para os visitantes conhecerem a capital da Bahia.


A revista descreve Salvador como destino costeiro e que “está abrindo novos desenvolvimentos, mantendo seu passado”. O decreto do Vaticano da canonização de Irmã Dulce é foco da publicação. Além disso cita o Pelourinho, o Carnaval e a capoeira, como destaques e fonte de atrações turísticas. As praias do litoral soteropolitano são indicadas, além da culinária e uma visita ao mercado modelo são destaques.
Renovação – Nos últimos anos Salvador vem se renovando no seu roteiro turístico, criando novos polos de visitação, além dos já existentes, como as praias e o Centro Histórico. Equipamentos como a Casa do Carnaval, a reabertura dos fortes na praia da Barra para visitação pública, a requalificação da Igreja do Bonfim e da Colina Sagrada, e agora com a canonização de Irmã Dulce, criando um roteiro religioso, a cidade cada vez mais se destaca no receptivo aos turistas nacionais e estrangeiros.
Além de um Pelourinho e o seu entorno requalificado, a cidade expandiu o seu roteiro histórico para o bairro do Santo Antônio Além do Carmo e agora para a Cidade Baixa, no Comércio, que vai se transformar em uma área multi – administrativa e residencial.

Responder
Encaminhar

Compartilhar: