简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Hospedagem > Tudo se reflete belo na Praia do Espelho. E a Pousada do Baiano…

Tudo se reflete belo na Praia do Espelho. E a Pousada do Baiano…

Publicado em: 17/06/2019
Por: Nice Sampaio


A Praia do Espelho já entrou na lista das melhores do Brasil. Com certeza ela está entre as primeiras nas listas das melhores praias da Bahia. Muita gente que vai para lá se pergunta: será que é tudo isso mesmo? E muita gente que passa por lá, sai maravilhado. Sem saber como descrevê-la.

Distante 755 km de Salvador e escondida entre os povoados de Trancoso e Caraíva, a praia do Espelho é considerada uma das mais belas do litoral Sul da Bahia e do Brasil.

Trata-se, realmente, de um espelho que reflete a exuberante beleza da região com suas águas azuis que formam piscinas naturais, gigantescas falésias brancas e vermelhas, coqueirais e um pequeno e transparente rio.

Os visitantes contam com uma infraestrutura que, apesar de completa, em nenhum momento fere o bucolismo do local. São as pousadas com seu charme rustico e o estilo único das barracas de praia que espalham pela areia, com muito capricho, esteiras de palha e espreguiçadeiras cobertas com almofadões coloridos.


É uma praia exótica com pousadas charmosas, uma das praias mais bonitas do Brasil. Os bares e restaurantes na praia oferecem drinks, sucos de frutas, petiscos, frutos do mar, pratos típicos da Bahia e outras sofisticações culinárias num ambiente tranquilo com uma decoração admirável. Na noite de lua cheia o brilho do mar vira uma paisagem inesquecível.

As caminhadas para praias vizinhas (Setiquara, Praia do Outeiro, Jacumã) são recomendáveis quando a maré está baixa. Têm vários mirantes acima as falésias. Desde a Praia do Espelho pode fazer passeios de barco até o Rio dos Frades, Trancoso, Caraíva e Corumbau onde tem recifes de corais propícios para a prática de mergulho.


Alem da praia, e possível curtir o topo do morro, onde fica a Vila do Outeiro, localizada no condomínio Outeiro das Brisas. Ali, o chamado Centrinho e o local ideal para se vislumbrar os quilômetros de mar azul abaixo. No local, muitos restaurantes e lojas de arte.
O melhor caminho para chegar a Trancoso e via Porto Seguro. Pode ser de carro, ônibus ou avião.

Compartilhar: