简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > A descolada Praia do Buracão no boêmio Rio Vermelho

A descolada Praia do Buracão no boêmio Rio Vermelho

Publicado em: 03/10/2019
Por: Adilson Fonsêca


Como toda descolada, ela não gosta de aparecer e por isso mesmo fica longe dos flashes das câmeras e não é incluída nos principais roteiros turísticos dos mais de 50 quilômetros de praias de Salvador. Mas é uma das preferidas pelos artistas, notívagos, boêmios e pessoas descoladas e das mais diversas tribos de uma forma geral. Estamos falando da Praia do Buracão.
Localizada entre o Largo de Iemanjá e dois morros, a Praia do Buracão, no bairro do Rio Vermelho é um desses achados que revelam os inúmeros segredos de Salvador. Esse pequeno trecho de areia passa despercebido de boa parte dos baianos que passam de caro ou ônibus pela orla marítima, mas que pode ser facilmente alcançado, bastando atravesar as ruas do bairro e descer uma encosta de pedras e areia.
Poucos coqueiros e uma plantação de cactos formam o cenário da Praia do Buracão, que é frequentado por um público eclético e descolados, como o LGBT, artistas, boêmios, que ali encontram um ar de certa privacidade, mesmo sendo o local público. O mar tem uma correnteza forte. Há poucos vendedores, quiosques e grande público. Mas é justamente esse ambiente fora do roteiro turístico que atrai .
Em 2014, numa pesquisa da Preamar – Gestão Costeira, em seis das praias mais conhecidas da capital baiana: Porto da Barra, Farol da Barra, Buracão, Jardim de Alah, Jaguaribe e Stella Maris, a Praia do Buracão foi eleita considerada a mais tranquila para vos visitantes. Perfeita para quem não curte a alta densidade demográfica de praias tradicionais e quer apenas um bom bate-papo, e relaxar.

Compartilhar: