简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > O encanto do Farol da Barra. Beleza em 360 graus

O encanto do Farol da Barra. Beleza em 360 graus

Publicado em: 04/06/2019
Por: Paulo Sampaio


Imagine uma praia onde a beleza está espalhada por 360 graus. Difícil decidir para que lado olhar. Em que posição armar a barraca e colocar a cadeira.

A brisa mansa embala em qualquer direção, mas as águas cristalinas do mar, mornas como são sempre as águas de Salvador, duelam com a imponência do Farol da Barra, um dos principais cartões postais da cidade.

Um dilema prazeroso, não? Na extensão de aproximadamente 800 metros até as imediações do Morro do Cristo, a praia do Farol é estonteante. A formação rochosa dos arrecifes possibilita, na maré baixa, um delicioso banho de mar nas piscinas naturais que se formam.

Mas se a maré sobe, quem se delicia são os surfistas. O mar batido é um convite para a prática do esporte. Enfim, resta ainda a comodidade de alugar uma cadeira e um sombreiro e apenas curtir a natureza.

E se o fim da tarde vai chegando ou a fome aperta, bares e restaurantes estão prontos a atendê-lo dia e noite, alguns debruçados sobre o novo calçadão, point de eventos diários no verão e da recém-criada Casa do Sol, espaço criado pela TV Bahia, onde artistas e grupos musicais se apresentam ao meio dia ou no cair do sol. Um programa imperdível.

E por fim, se você é do tipo fit e não abre mão de cuidar do corpo, no começo da manhã e à noite, grupos se reúnem para praticar o treino funcional, modalidade que ganha cada dia mais adeptos.

O lugar é tão gostoso que vale à pena ficar por lá mesmo. Pousadas e hotéis compõem a infreaestrutura da área, que é também um dos principais circuitos da folia, no carnaval de Salvador.

É o Circuito Dodô, o mais concorrido e onde se erguem os principais camarotes para o desfile dos trios e blocos, por onde desfilam as estrelas da música baiana, tendo ao fundo a bela visão da Baía de Todos os Santos.

Como chegar – Praticamente todas as linhas de ônibus urbanos levam à Barra, que é também servida por ótimos acessos das principais avenidas de Salvador.

Compartilhar: