简体中文NederlandsEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語PortuguêsEspañol
Home > Destinos Incríveis > Sete Ilhas são atrações de Correntina

Sete Ilhas são atrações de Correntina

Publicado em: 04/06/2019
Por: Alex Ferraz


O imponente rio Corrente, caudaloso afluente do rio São Francisco, banha a cidade de Correntina, uma das regiões mais bonitas do Oeste baiano, localizada a 917 quilômetros de Salvador. Dizem que a água é tão doce que dá um gosto especial à comida na região.
Mas não é só isso. Ali, cabe como nunca o lugar comum “uma paisagem cheia de contrastes”, pois a vegetação exuberante mescla-se à dureza da caatinga, formando uma espécie de oásis.Os rios e igarapés propiciam uma fauna variada, na qual se destacam as garças, que dão um verdadeiro espetáculo com seus voos ao pôr do sol.


Uma das principais atrações do local é a região conhecida como Sete Ilhas, onde uma espécie de arquipélago, com ilhas interligadas por pontes de madeira, cria uma paisagem única no interior da Bahia.
É um espaço disputado por turistas e habitantes locais, levados pela beleza das águas e uma gastronomia rica, embora simples, com comidas típicas feitas, no mais das vezes, em restaurantes caseiros.
Sete Ilhas fica a cerca de 1,2 quilômetro do centro de Correntina.Outra atração nas margens do rio de águas cristalinas é Ranchão, um balneário que oferece conforto e belas paisagens aos visitantes.
E água é o que não falta à região, que, além o rio Corrente, é também banhada pelos rios Arrojado, Santo Antônio, Guará e Rio do Meio.

Compartilhar: